18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão Fernandes lembra Dia Internacional da Síndrome de Down com homenagem

Lucão Fernandes lembra Dia Internacional da Síndrome de Down com homenagem

22/03/2019 00h03 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Lucão Fernandes lembra Dia Internacional da Síndrome de Down com homenagem

O presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (MDB), fez referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta última quinta-feira, 21, ao homenagear e enaltecer a atividade da aprendiz Naiane Navarro, a Naná, portadora da síndrome e contratada pelo Legislativo conforme a Legislação Federal. Naná sucede à primeira aprendiz com síndrome de down contratada em 2017, Ana Caiari Ferreira Domingues, a Tita, que trabalhou na assessoria da presidência durante um ano e meio.
Lucão destacou a importância da inclusão de deficientes no serviço da Casa e em tarefas do cotidiano, como forma de contribuir para que jovens desenvolvam seu potencial, se tornem responsáveis e ampliam seus vínculos sociais. “Todos nós ficamos muito felizes em constatar a dedicação da Tita e agora da Naiane na Câmara Municipal. Ambas comprovam a importância dessa iniciativa, que deve a meu ver, ser incentivada tanto no setor público quanto no setor privado”, disse o presidente da Câmara.
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março, fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. No Brasil existem aproximadamente 300 mil pessoas com síndrome de down, segundo dados do IBGE. A inclusão dessas pessoas na vida escolar e profissional aumenta sua possibilidade de desenvolvimento, além de reforçar para sociedade a necessidade de respeito às diferenças, quaisquer que sejam.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x