19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão Fernandes quer transformar áreas abandonadas em locais para lazer e atividades físicas

Lucão Fernandes quer transformar áreas abandonadas em locais para lazer e atividades físicas

28/08/2019 08h22 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Lucão Fernandes quer transformar áreas abandonadas em locais para lazer e atividades físicas

Ao lado do diretor-presidente da Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), Julio Cesar Alves Ferreira, e do diretor de Manutenção Viária da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Everaldo Cruz, o presidente da Câmara de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, visitou no início dessa semana algumas áreas na região do bairro Santa Felícia que se encontram ociosas.

O primeiro local visitado foi na Avenida Bruno Ruggiero Filho, no Parque Ceci, entre o Romeu Tortorelli e o Santa Felícia. Lucão e os representantes do Executivo também visitaram outra área localizada atrás da Escola Estadual Attilia Prado Margarido, no bairro Santa Felícia.

Na oportunidade, Lucão voltou a falar da sua preocupação com o abandono de áreas públicas, as quais poderiam se tornar grandes espaços de lazer e prática de atividades físicas, resultando em uma melhor qualidade de vida e saúde para a população. “A gente tem visto muitas farmácias sendo abertas e a nossa intenção é ir à contramão disso tudo, transformando espaços inóspitos, em locais para que a nossa população cuide melhor da sua saúde, praticando atividades físicas, como exercícios, corridas e caminhadas”, contou.

O parlamentar ressaltou que, primeiramente, solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Públicos a limpeza dessas áreas e ao diretor-presidente da Prohab, que elaborasse um projeto. “A princípio, a ideia é instalar uma academia ao ar livre e outros equipamentos para que a população possa usufruir. Também temos o desejo de instalar os playgrounds com acessibilidade para que possamos oferecer um espaço de inclusão às pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, que é o projeto ‘Inclusão com Diversão’, que foi idealizado através do nosso mandato”, contou.

QUALIDADE DE VIDA – Julio Cesar destacou que as áreas têm um potencial muito grande. “Essas áreas têm um potencial aguardando, o que chamamos de saúde preventiva. Em nenhum momento, nosso governo se eximiu de qualificar os ambientes que são voltados para a população. Através do presidente Lucão e dos moradores, que têm buscado alternativas para que qualifique a vida das pessoas, a gente poderá fazer diversas intervenções para que a população possa se prevenir de diversas doenças”, afirmou.

Lucão agradeceu o apoio do Poder Executivo, através das secretarias envolvidas, e espera que esses projetos possam ser colocados em prática muito em breve.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x