25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Manifestantes farão carreata a favor da prisão em segunda instância em São Carlos

Manifestantes farão carreata a favor da prisão em segunda instância em São Carlos

02/11/2019 07h26 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Manifestantes farão carreata a favor da prisão em segunda instância em São Carlos

O Supremo Tribunal Federal (STF) está julgando a revisão da possibilidade de prender indivíduos após a condenação em segunda instância. Favorável à manutenção do atual entendimento, que permite a prisão logo após a condenação em segunda instância, o Movimento Vem pra Rua articula protestos em várias cidades do País para expressar apoio à manutenção da jurisprudência atual.

Os protestos acontecerão no dia 9 de novembro. Até o momento, 52 cidades do Brasil já confirmaram adesão. Em São Carlos, uma carreata partirá da Praça Itália, com concentração prevista para iniciar às 9:30 da manhã.

De acordo com o Vem pra Rua, a ideia é pressionar o STF para barrar a revisão do entendimento e, pressionar o Congresso para que defina na lei e na constituição que a prisão deve ocorrer após condenação em segunda instância. “Esta é a única forma de impedir que corruptos e poderosos fiquem impunes de seus crimes”.

VEM PRA RUA-Trata-se de um movimento suprapartidário, democrático e plural que surgiu da organização espontânea da sociedade civil em 2014. Ao longo de sua história, suas manifestações levaram mais de 6 milhões de pessoas às ruas, em 13 grandes manifestações pacíficas e ordeiras, em mais de 250 cidades. Duas delas, Março/2015 e Março/2016, entraram para a história como as maiores manifestações da sociedade civil no Brasil.

O Vem pra Rua foi um dos movimentos protagonistas no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Tendo como pilar principal a luta contra a corrupção, o Movimento atua também na educação cívica da sociedade por meio de sua página no Facebook, que conta hoje com mais de 2 milhões de seguidores.

SERVIÇO

CARREATA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA JÁ!

Data: 09/11 (sábado)

Horário: 9:30 da manhã

Local: Praça Itália

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x