24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marcelo Barbieri é pré-candidato a deputado estadual

Marcelo Barbieri é pré-candidato a deputado estadual

04/08/2022 00h01 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Marcelo Barbieri é pré-candidato a deputado estadual

O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB. Após ocupar o posto de deputado federal, Barbieri espera representar a região central na Assembleia Legislativa.

“O MDB, através também do governador Rodrigo Garcia, que disse que a cidade de Araraquara, onde eu tenho o meu título eleitoral, não tinha um candidato dessa coligação nossa a deputado estadual. Eu achei que era factível, desde que eu conseguisse ter o apoio regionalizado. Então, não tem sentido você se eleger se você não representar uma região. Hoje, nenhuma cidade da nossa região elege deputado sozinha. Então, eu pretendo ter um apoio regional”, destacou Barbieri.

Em relação às áreas prioridades da região, Barbierid estacou que a Saúde é a prioridade das prioridades. “É uma motivação forte de você ter um mandato para servir a questão da saúde pública, coisa que eu fazia no plano federal quando fui deputado federal, mas que agora o plano estadual precisa muito. Como está bem claro que, se tivemos uma representação, pode ajudar muito a nossa região na área da Saúde”.

Candidato ao Senado nas eleições de 2018, quando obteve 386.880 votos, Barbieri ressaltou que mesmo sendo conhecido em outras regiões, o pensamento é a região central como prioridade absoluta de representação. “A eleição de deputado estadual é diferente. Você tem muito mais candidatos. Agora você precisa ter uma base. Se eu não tiver a região central, se você não tiver votos na sua base, fica muito difícil você chegar lá”.

BIOGRAFIA-Araraquarense, Marcelo Fortes Barbieri se envolveu na política por meio do movimento estudantil e sua militância se iniciou com filiação ao então Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Elegeu-se deputado federal, pela primeira vez, para o mandato de 1991 a 1995. Foi reeleito para os mandatos de 1995 a 1999 e de 1999 a 2003, sendo o primeiro deputado federal de Araraquara eleito três vezes para o cargo.

Em Araraquara, seu primeiro mandato como prefeito aconteceu na 15ª Legislatura, período de 2009 a 2012. Foi reeleito, em 2012, na 16ª Legislatura, período de 2013 a 2016.

Durante seus dois mandatos, Barbieri realizou várias ações, como a reabertura da maternidade Gota de Leite, a entrega de casas populares a famílias de baixa renda, a implantação do Programa de Educação Integral e do convênio com o método Sesi de ensino nas escolas municipais e a vinda da Faculdade de Tecnologia (Fatec) para Araraquara.

Ele também implantou o programa Internet para Todos e construiu o Centro Internacional de Convenção, além de inaugurar a unidade do Poupatempo e instalar as empresas Randon e Hyundai Rotem, entre outras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x