25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marco Vinholi garante escritório regional para São Carlos

Marco Vinholi garante escritório regional para São Carlos

04/10/2019 07h37 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Marco Vinholi garante escritório regional para São Carlos

Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, disse ontem em entrevista que São Carlos será sede de um dos escritórios regionais elaborados pela nova gestão estadual. Os escritórios servirão para aproximar os prefeitos e as demandas da população com o Governo do Estado.

“Estamos colocando em pratica um plano para abrir o interior de São Paulo ao mundo. O governador João Dória está viajando o mundo atrás de recursos. São Carlos é um polo de tecnologia e não pode ficar fora”, disse. “Por isso, aqui em São Carlos vai ter um escritório regional no formato de tecnologia, mais eficiente, mais enxuto e que vai possibilitar um novo atendimento aqui para a população da região central. Será um escritório modelo Poupatempo e tecnológico”, afirmou Vinholi.

Para o secretário a região central é rica em projetos de inovação e tecnologia e receberá fomento para o desenvolvimento regional.

Feito SP – Marco Vinhli esteve em São Carlos na última quarta-feira (2) para lançar o projeto Feito SP, que valoriza a gastronomia regional. A etapa do “Feito em SP” em São Carlos foi organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda/Departamento de Fomento ao Turismo e teve a participação do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, representando o Governador João Dória, da secretária executiva Claudia Pedrozo, representando o secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, da diretora técnica da Secretaria Estadual de Turismo, Christine Fuchs Grecco, do prefeito Airton Garcia Ferreira.

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, ressaltou que “o Governo do Estado de São Paulo vem olhando a cultura de uma forma diferente, profissional, elencando a Economia Criativa, valorizando a gastronomia que temos não só na capital, mas em todo o Estado. A região de São Carlos e os municípios vizinhos têm um grande potencial nas áreas da cultura, gastronomia e do turismo e esse potencial vai ser explorado porque esse evento veio para ficar”, disse.

Para a secretária executiva Claudia Pedrozo, a etapa de São Carlos foi surpreendente. “Uma alegria muito maior do que eu pensava. A cidade de São Carlos é extremamente acolhedora, nos recebeu com uma pujança e integração surpreendente. Nós já sabíamos das boas relações, mas nós tivemos uma parceira muito estreita e frutífera, ao ponto de criarmos um evento com essa qualidade”, contou a chef. Claudia Pedrozo destacou que o Governo do Estado vai tratar o segmento de Economia Criativa com prestígio, pensando em fazer ganho de escala, de aceleração, de desenvolvimento econômico, social e cidadão. O segmento traz R$ 53 bilhões para o Estado de São Paulo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x