26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marco Vinholi vaticina: “Netto é o pré-candidato do PSDB”

Marco Vinholi vaticina: “Netto é o pré-candidato do PSDB”

04/09/2019 10h06 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Marco Vinholi vaticina: “Netto é o pré-candidato do PSDB”

O presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, esteve em Araraquara, na última segunda-feira, 2, e deixou um recado bem claro à ala dos descontentes do PSDB de São Carlos. Netto Donato é o pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020. Vinholi esteve num encontro regional da sigla. “O Netto Donato tem tudo a ver com o perfil do PSDB. É jovem, sério e um político que tem se preparado para administrar a Prefeitura de São Carlos. Ele é o nosso pré-candidato a prefeito e tem tudo para ganhar as eleições”, cravou Vinholi, que também é o secretário de Desenvolvimento Regional do governador João Doria.
Questionado sobre as prévias partidárias, bandeira defendida pela presidente do partido em São Carlos, Wiviane Tiberti, Marco Vinholi foi claro: “Há uma resolução do partido que em cidades acima de 100 mil habitantes, os candidatos serão indicados pelo diretório estadual. E o único nome que eu conheço – e que pode ganhar as eleições em São Carlos – é Netto Donato”, enfatizou Vinholi.
Leandro Santos é o coordenador-regional do PSDB. Ele também falou sobre a pré-candidatura. “Nós fomos buscar o Netto para ser o futuro candidato a prefeito. Ele é jovem, é gestor e tem capacidade para administrar uma cidade buscando parcerias com os governos federal e estadual. E não buscar os caminhos mais fáceis, que são os financiamentos para recapear ruas”, cutucou o político, em alusão a Airton Garcia (PSB), o prefeito de São Carlos, que buscou recentemente um financiamento de R$ 20 milhões junto à Caixa para recapear quase mil quarteirões do município.
A partir da garantia e da confiança da sigla tucana, Netto Donato disse que vai buscar o fortalecimento dos quadros partidários para a disputa das eleições 2020.
Diálogo
Todos negam, mas não há um diálogo uniforme entre os diretórios local e estadual do PSDB. Essa falta de sintonia ocorre porque nas prévias eleitorais para a disputa do governo estadual, parte dos filiados de São Carlos preferiu o apoio a Luiz Felipe D´Ávila em detrimento a João Doria. O resultado final todos conhecem.
Informações extraoficiais dão conta que integrantes do partido de São Carlos, que não digeriram a filiação de Netto Donato, teriam se dirigido a Ibaté no intuito de oferecer legenda a Zé Parrella para ser o pré-candidato a prefeito tucano da Capital da Tecnologia, o que azedou ainda mais a conturbada relação no PSDB.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x