20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Marina Melo quer melhorar saúde pública

Marina Melo quer melhorar saúde pública

“Hoje nós não temos sequer ginecologistas nos postos de saúde”, disse candidata

29/10/2020 10h38 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Marina Melo quer melhorar saúde pública Foto: Divulgação

A candidata do PSD à Prefeitura de São Carlos, Marina Melo, participou nesta segunda-feira (26) de uma sabatina promovida pelo portal ACidade On e a rádio CBN São Carlos. Durante a entrevista, ela destacou que pretende investir na melhoria do atendimento médico oferecido na rede pública de saúde do município de cerca de 254 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Caso vença a eleição, vai ampliar o número de profissionais e as especialidades oferecidas à população, construir unidades de saúde conforme a demanda de cada bairro e implantar serviços voltados às mulheres. Confira a íntegra da sabatina aqui.

“Hoje nós não temos sequer ginecologistas nos postos de saúde. É muito bonito falar em Outubro Rosa, uma campanha de suma importância, uma campanha mundial, mas precisamos ter o profissional para esse exame. Como vamos nos prevenir do câncer de mama?”, questionou Marina.

A carência de pediatras na rede pública foi outro problema mencionado pela candidata. “Sou mãe, sei o que é ter um filho com febre durante a noite, você precisar de um profissional, chegar a uma unidade de saúde e não ter. Isso eu não posso aceitar, é inconcebível. Temos um orçamento de quase R$ 1 bilhão em São Carlos. Nós temos que ‘fechar a torneira’ e enxergar que a saúde é uma prioridade para a nossa população.”

Marina abordou outros temas na entrevista, entre eles a segurança pública. Em um eventual mandato como prefeita, disse que vai valorizar os agentes da Guarda Municipal, “que estão há 18 anos sem um plano de carreira”, investir em iluminação pública e criar um centro de apoio às mulheres vítimas de violência.

Formada em Direito pela PUC-Campinas, a candidata do PSD é filha do ex-prefeito de São Carlos João Otavio Dagnone de Melo e de Vanderlice Vieira Jayme de Melo, ex-prefeita de Palestina, município também localizado no interior do Estado. Em 2018, Marina concorreu à Assembleia Legislativa, mas não foi eleita.

Apesar de ainda não ter exercido um cargo público, ela ressaltou que tem qualificação para fazer uma gestão honesta e eficiente. “Comigo, São Carlos vai ter uma boa experiência. O eleitor não vai se arrepender de confiar em mim.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x