26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Marina prioriza família como essência estratégica

Marina prioriza família como essência estratégica

O empoderamento feminino é o fio condutor de sua gestão

09/10/2020 08h42 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Marina prioriza família como essência estratégica Foto: Rede Social do Candidato

Filha de um casal de ex-prefeitos e esposa do atual vice-prefeito, Marina Melo (PSD) pretende governar São Carlos com personalidade própria destacando o acolhimento de pessoas como sua marca registrada. “Vamos trabalhar em todas as camadas de nossa sociedade protegendo desempregados, removendo burocracia para os empreendedores e facilitando o cotidiano dos valorosos trabalhadores”, dispõe um texto simples de 10 páginas. “O nosso foco será sempre nas pessoas, com ampla prioridade para as mulheres, que constituem o alicerce das famílias”, complementa.

A programação deste plano é ouvir os anseios de toda população no momento destas eleições debatendo carências, demandas e oportunidades, cujo planejamento é aprimorar todas as bases deste processo. “Não basta apresentar um projeto de governo, sendo fundamental que as propostas expostas sejam viáveis e factíveis estando compatíveis com as disponibilidades financeiras previstas nos orçamentos anuais”, avalia este documento. “Não podemos esquercer da força intelectual, tecnológica e científica deste lindo município concentrada nos campus de nossas universidades e nos laboratórios dos institutos de pesquisa”, conclui.

Nos setores estudados pela equipe do Primeira Página, o documento aponta:

Estrutura Administrativa: fortalecer o sistema de Controle Interno reativando os processos de auditoria. Impor uma ampla transparência de gestão pública incentivando os órgãos de Controlodaria, Corregedoria e Ouvidoria. Coibir aumentos abusivos de impostos e taxas municipais visando melhorar a eficiência de gastos e a distribuição de recursos. Modernizar toda administração fornecendo atendimento rápido e adequado propondo a criação de um Centro de Desenvolvimento da Tecnologia e da Informação. Implantar um projeto de qualificação e valorização dos servidores municipais nomeando secretários com o aval do Sindspam.

Educação: construir escolas nos bairros ampliando a rede de creches municipais, sendo que nenhuma criança deve ficar fora da escola. Ampliar progressivamente o período de permanência do aluno na escola melhorando a aplicação dos recursos financeiros destinados pra esta pasta. Fortalecer o acompanhamento e o monitoramento de acesso e permanência do aluno na educação infantil e fundamental enfrentrando de frente a evasão escolar. Capacitar educadores e servidores de acordo com suas perspectivas e necessidades.

Esporte & Cultura: inserir as crianças nas práticas desportivas com a proposta de afastá-la das ruas e das drogas. Integrar projetos esportivos com as escolas. Reorganizar o excelente projeto olímpico da gestão Dagnone de Melo que revelou campeões da cidade como Maurren Maggi, Nenê, Fábio Aurélio, dentre outros. Utilizar a força da Prefeitura para coordenar e buscar patrocínios com o intuito de formar equipes vencedoras. Priorizar os trabalhos da Fundação Pró-Memória com a meta de preservar o patrimônio histórico, cultural e artístico de São Carlos. Promover grandes festivais culturais permitindo acesso democrático de todos os cidadãos.

Saúde: reestruturar o setor da Saúde disponibilizando em suas unidades: ginecologistas, psiquiatras e pediatras. Valorizar os profissionais desta área utilizando ferramentas tecnológicas e melhorando o atendimento ao paciente. Focar no atendimento materno infantil e no atendimento preventivo e primário.   Modernizar e integrar os sistemas de atendimento das UBSs, implantando o prontuário eletronico, onde o paciente poderá agendar consultas, acompanhar exames, além fiscalizar o serviço municipal de saúde. Disponibilizar a Relação Municipal de Medicamentos em meio digital permitindo aos cidadãos visualizar não apenas quais os medicamentos a compõem, mas também a disponibilidade dos mesmos nos Postos de Saúde. Priorizar a construção do Centro de Referência da Mulher integrando o SUS e seus respectivos prestadores de serviços como a Santa Casa e demais unidades privadas.

Transporte Público: elaborar um novo sistema de transporte coletivo desenvolvendo com um grupo de especialistas, um amplo projeto de Mobilidade Urbana. Conceber distribuição das linhas de ônibus, implantação de terminais de integração com serviço de qualidade e passagem com preço justo. Regulamentar todos os transportes alternativos. Divulgação nacional de um novo edital de licitação do transporte coletivo.

Obras & Zeladoria: implantar um plano municipal de Saneamento reavaliando toda estrutura de abastecimento e tratamento de água e esgoto. Realizar parceria com universidades e centros de tecnologia pra monitorar a qualidade da água evitando desperdícios. Impor um efetivo plano de sustentabilidade reformando centros de lazer e recreação abandonados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x