26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho Amaral parabeniza Mateus de Aquino pelo trabalho à frente do Comitê de Combate ao Coronavírus

Marquinho Amaral parabeniza Mateus de Aquino pelo trabalho à frente do Comitê de Combate ao Coronavírus

Parlamentar ainda salientou que acompanhou de perto as ações e a liderança de Mateus à frente do comitê

08/12/2021 06h37 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Marquinho Amaral parabeniza Mateus de Aquino pelo trabalho à frente do Comitê de Combate ao Coronavírus Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O vereador Marquinho Amaral publicou um texto em suas redes sociais parabenizando o Secretário de Comunicação, Mateus de Aquino, pelo período em que esteve à frente do Comitê de Combate ao Coronavírus, do qual Marquinho também fez parte. Na última segunda-feira (6), a Prefeitura anunciou a saída de Mateus do comando do comitê. Ele será substituído pelo Secretário de Planejamento e Gestão, Luis Antônio Panone.

“Mateus desempenhou o papel com extremo profissionalismo, dedicação, independência, transparência, lisura e muita competência. Aberto ao diálogo, conciliador e sensato, Aquino fez a diferença em um dos momentos mais difíceis (se não o mais) da saúde pública”, destacou Marquinho.

O vereador ainda salientou que acompanhou de perto as ações e a liderança de Mateus à frente do comitê. “Quero, como vereador, 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, cidadão e amigo do ilustre Mateus, parabenizá-lo por tudo que realizou no comando do fundamental comitê e agradecer pelo elevado espírito público e humanitário que demonstrou na missão que lhe foi atribuída e que soube desempenhar com louvor”.

O Comitê foi criado em março de 2020 com o objetivo de normatizar, monitorar e direcionar a implementação de estratégias visando a integração de ações de prevenção, atenção e de vigilância à saúde no enfrentamento da COVID-19.

De acordo com Mateus de Aquino por meio do Comitê foi criada uma grande força tarefa na cidade. “Trabalhamos calçados em pesquisa e ciência e pautadas na segurança da população. Sempre escutando todos os segmentos e deliberando ações organizadas para o enfrentamento da doença. Na prática, o Comitê é encarregado de organizar protocolos, deliberar medidas restritivas à serem inseridas em decretos e alertar sobre os quadros epidemiológicos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x