24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho Amaral pede abertura de CPI da Saúde

Marquinho Amaral pede abertura de CPI da Saúde

No pedido de CPI, Marquinho critica o Secretário Marcos Palermo, a quem chama de despreparado e diz estar promovendo atos obscuros

14/02/2021 08h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Marquinho Amaral pede abertura de CPI da Saúde Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) utilizou as redes sociais para anunciar que solicitou abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Secretaria de Saúde de São Carlos. “Vamos apurar e mostrar tudo. Aviso aos ameaçadores: se tiverem algo contra mim, falem e mostrem. Saúde é coisa séria e deve ser tratada com responsabilidade”, salientou Marquinho.

No pedido de CPI, Marquinho critica o Secretário Marcos Palermo, a quem chama de despreparado e diz estar promovendo atos obscuros e confusos. “O Secretário da pasta tem feito afirmações desencontradas e não tem demonstrado transparência em muitos atos administrativos que envolvem vidas humanas. A população não está tendo um atendimento humano, digno e eficaz na Saúde”. Além disso, Marquinho salientou que Palermo denuncia nos bastidores e sem provas uma suposta interferência de vereadores na pasta da Saúde, sem apresentar detalhes e documentos.

De acordo com Marquinho Amaral, a campanha de vacinação contra a covid-19 está confusa, sem norte e sem diretrizes sérias, sendo uma “caixa-preta”.

Sendo assim, Marquinho pede que a CPI investigue todas as cirurgias eletivas realizadas nos últimos quatro anos e nos meses de janeiro e fevereiro de 2021; os repasses feitos à Santa Casa no mesmo período; a destinação de emendas parlamentares de vereadores à Secretaria de Saúde e à Santa Casa no mesmo período; os recursos utilizados no combate à Covid-19 bem como repasses estaduais e federais para este fim. Também pede para investigar os procedimentos realizados no primeiro mandato de Airton Garcia em relação a próteses, aparelhos de surdez, cadeiras de roda, bombas de oxigênio, além de apurar a lista de pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x