24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho aposta em melhorias para a Educação

Marquinho aposta em melhorias para a Educação

03/02/2014 20h19 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Marquinho aposta em melhorias para a Educação

O vereador e presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), aposta que 2014 será um ano considerável na Educação, que deverá registrar avanços em São Carlos. Tal perspectiva foi apontada na tarde desta segunda-feira, 3, no Teatro La Salle, local onde a Prefeitura realizou um evento que marcou oficialmente o início do ano letivo de 2014 da rede municipal.

 

Na mesa de autoridades do evento estiveram presentes o prefeito Paulo Altomani, o deputado Estadual, Roberto Massafera, o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, o secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Maria Cunha do Carmo Antunes e o secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira de Souza.

Em seu discurso, Marquinho relembrou problemas ocorridos em 2013, como falhas na merenda e material escolar. No entanto, acredita que tenham ocorrido melhorias e que 2014 deverá ser ainda melhor para a categoria. Citou a Lei do Piso cumprida pelo prefeito recentemente e que beneficia os professores da rede municipal. Destacou ainda a efetivação de diversos professores ACTs (temporários). Para Marquinho, o apoio do governo do Estado também é muito importante para estruturar o ensino para a rede estadual, e complementou citando a construção de novas escolas, agradecendo ao deputado Roberto Massafera. “Fico muito feliz de prestigiar esse momento de avanços na Educação. E estamos construindo isso juntos, dando cada vez mais estrutura de trabalho para os professores”, disse e completou dizendo que o Legislativo está à disposição da classe. “Juntos construiremos cada vez mais uma Educação mais e mais digna para nossas crianças”, disse.

O prefeito Paulo Altomani destacou ter reajustado em cerca de7% a Lei do Piso para professores, demonstrando sua preocupação com a categoria e, além disso, cumprindo seu compromisso de valorizar a área. Destacou ainda que, com a aprovação da função delegada no município, a segurança nas escolas também irá aumentar.

 

“No entanto, meu compromisso é continuar olhando para a Educação, melhorando ainda mais a merenda de nossos alunos e dando mais estrutura para os profissionais da área, entre outros”, destacou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x