18 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho conversa com Barba sobre oposição

Marquinho conversa com Barba sobre oposição

15/09/2011 12h16 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Marquinho conversa com Barba sobre oposição

Barba recebeu Marquinho Amaral em seu gabinete e discutiu as emendas do antecessor do vereador, Dorival Antônio Mazola Penteado Crédito: Daniel Monteiro Com o falecimento do ex-vereador Dorival Antônio Mazola Penteado, no último dia 1º, Marquinho Amaral (PSDB) herdou a cadeira na Câmara dos Vereadores e já começou a legislar na bancada oposicionista à atual administração.

Contudo, uma apresentação formal do vereador à administração não havia sido feita, assim como uma conversa com o prefeito Oswaldo Barba (PT) para discutir os projetos e emendas apresentadas por seu antecessor. Por isso, Marquinho esteve reunido na tarde de ontem com o mandatário do governo municipal para apresentar-se oficialmente como vereador e ressaltar o caráter oposicionista de seu mandato na Câmara.

“Em primeiro lugar, é uma visita de cortesia ao prefeito, para me apresentar como vereador do PSDB, que está substituindo, infelizmente o vereador Dorival Antônio Mazola Penteado. Eu vim falar para o prefeito que estava assumindo, que iria fazer oposição ao seu governo, mas uma oposição consciente, uma oposição construtiva, uma oposição onde nós vamos apontar as falhas que porventura existirem e nós vamos cobrar algumas promessas, algumas obras e melhoramentos que ainda não foram realizados para São Carlos. Me coloquei à disposição, também, para o prefeito Oswaldo Barba, dizendo a ele que tudo o que for bom para a cidade, tudo o que ele precisar do vereador Marquinho Amaral na Câmara, eu estarei a favor. Disse que eu faço oposição ao governo, não à cidade”, afirmou Marquinho.

Já Barba destacou a importância da aproximação entre posição e oposição, em prol do município, uma vez que apenas com o diálogo entre as partes é possível promover ações realmente efetivas ao município e elogiou a iniciativa do vereador que se preocupou em estabelecer um canal de comunicação e diálogo com o governo, mesmo sendo essencialmente antagonistas.

“Eu vi com muita alegria (a visita) porque o Marquinho é um vereador, um político ativo na cidade e ele sabe também que a gente se respeita. Ele é um vereador de oposição, mas isso não significa que sejamos inimigos”, finalizou.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x