20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho declara apoio à criação de associação

Marquinho declara apoio à criação de associação

21/05/2012 17h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Marquinho declara apoio à criação de associação

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) declarou seu apoio à criação da Conceat, uma Associação das Empresas do Centro Empresarial de Alta Tecnologia (Ceat) Dr. Emílio Fehr, de São Carlos.

 

De acordo com o vereador, os empresários se uniram para resolver a situação de descaso que se encontra aquele Distrito. “Desde a implantação do Ceat, as empresas vêm lutando contra a falta de infraestrutura no local. Até bem pouco tempo, nem asfalto havia e, atualmente, outros problemas vem sendo enfrentados por aqueles empresários”.

Marquinho ressaltou que se colocou à disposição da associação no intuito de cobrar melhorias e lutar por suas reivindicações. “Coloquei o meu mandato à disposição deste grupo de empresários para que possamos juntos, nos mobilizar e assim chamar a atenção das autoridades competentes, quanto ao descaso que se encontra o Ceat”, explicou.

O tucano aproveitou para enumerar alguns dos problemas que as empresas e indústrias vêm enfrentando. “São várias as reclamações, dentre elas, as deficiências no acesso, circulação, telefonia, energia, água e falta de internet à cabo. Sem falar no transporte precário e na falta de segurança”, contou.

Para o vereador, o Ceat só possui alta tecnologia no nome. “Aquele local não oferece a mínima infraestrutura necessária para as empresas que já estão ali instaladas, muito menos, para a acomodação de novas indústrias”, disparou.

Segundo contou Marquinho, calcula-se que, atualmente, trabalhem por volta de 20 mil pessoas naquele distrito, os quais não contam com transporte público para o local, sendo que, por este motivo, a maioria se desloca ao trabalho com veículo próprio, aumentando o tráfego e o risco de acidentes na rodovia Domingos Innocentini, que liga São Carlos ao Broa.

Outro problema enfatizado pela associação é a questão da construção do Parque Novo Mundo, um conjunto habitacional com mais de 400 casas ao lado do Ceat, aumentando enormemente o fluxo de veículos no único acesso existente, que é feito por aquela rodovia de forma precária. “O DER e a Prefeitura não se entendem quanto à construção de uma rotatória de acesso ao local, enquanto isso, o prefeito entregou as casas sem proporcionar acesso seguro, expondo trabalhadores e moradores a um enorme risco de acidentes, inclusive com veículos pesados que por ali circulam, diariamente”, relatou o tucano.

“Vamos lutar juntos para que esses problemas sejam resolvidos pelos órgãos competentes, afinal, a atual administração petista vive batendo no peito dizendo que tem gerado emprego e renda, no entanto, a situação do Ceat não está a maravilha que eles pregam em seus pomposos discursos”, finalizou Marquinho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x