20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho lembra com carinho do “companheiro Mazola”

Marquinho lembra com carinho do “companheiro Mazola”

05/10/2012 13h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Marquinho lembra com carinho do “companheiro Mazola”

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) afirmou ontem o ex-vereador Dorival Antonio Mazola Penteado faz muita falta à política de São Carlos. “Neste momento em que estamos prestes a vivermos uma nova eleição do prefeito, vice-prefeito e dos 21 vereadores, é impossível não se lembrar do companheiro Mazola. Ele foi, sem dúvida alguma, um grande vereador e que faz  muita falta à política são-carlense”. Após a morte de Mazola, em outubro de 2011, Marquinho assumiu a sua cadeira na Câmara Municipal na condição de primeiro suplente do PSDB.

Marquinho ressalta que neste pouco mais de um ano em que atua no Legislativo Municipal, teve a oportunidade de percorrer toda a cidade de São Carlos e conhecer os problemas e também os anseios do povo. “Em todo lugar pelo qual passo, as pessoas falam do Mazola. Infelizmente ele se foi e espero ter honrado o mandato que me foi passado após sua morte. Espero que Deus o tenha em bom lugar e que ele esteja lá do Céu olhando por nós e por todo o povo de São Carlos”, disse o parlamentar tucano.

Dorival Antonio Penteado, o Mazola, nasceu no dia 22 de outubro de 1946 em Ibaté. Era casado com Suely e pai de três filhas. Mudou-se para São Carlos em 1958 e ganhou o apelido inspirado no jogador da seleção, durante jogos de futebol na escola infantil Conego Manoel Tobias, na Vila Nery.Trabalhou como entregador de pães aos 11anos, auxiliar de marcenaria aos 14 e manobrista, dos 19 aos 24, quando convidado pelo amigo Zezinho De Meo foi contratado para trabalhar no Hotel Ferraretto, depois Hotel Vila Rica (atual sede da Prefeitura).

Em 1975 suas atividades como instrutor de Auto Escola na Auto Escola Mancuso, no ano seguinte comprou a Auto Escola Mimo em sociedade com  Luiz Geraldo Nineli e em  1980 montou a Auto Escola Mazola que hoje conta com 33 colaboradores. Também exerceu a função de servente escolar concursado, formou-se técnico em contabilidade e professor de Geografia,História, Estudos Sociais e Pedagogia. Lecionou Geografia na rede estadual de ensino e por 12 anos foi diretor das escolas estaduais Aracy Leite Pereira Lopes e Orlando Perez, onde se aposentou em 2000 por tempo de serviço.

Ingressou na política filiando-se ao PMDB, partido pelo qual elegeu-se vereador em 1982, reelegendo-se em 1988 – como o mais votado – e em1992 e 1996. Foi presidente da Câmara Municipal no biênio 1993-1994 e durante os diversos mandatos ocupou cargos nas principais comissões técnicas do Legislativo. No ano 2000 concorreu a vice-prefeito e em 2004, já no PSDB,voltou à vereança.Em 2006, recebeu 32 mil votos concorrendo a deputado estadual. Em 2008 foi eleito para cumprir o sexto mandato legislativo.

No ano de 2010 foi eleito pela Acisc e Sindicato do Comércio Varejista, “Comerciante Homenageado do Ano”, recebendo a outorga em solenidade na Câmara. Faleceu  no hospital da Unicamp, em Campinas,  no dia 1º de setembro de 2011 aos 64 anos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Marcos
Marcos
11 anos atrás

Esse tal de Marquinho é um papagaio de pirata… Sempre querendo aparecer em cima de algum fato e tirar retorno politico… Sao Carlos tem que se livrar deste tipo de politico…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x