25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho participa de cerimônia no Fórum Cível

Marquinho participa de cerimônia no Fórum Cível

28/01/2013 15h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Marquinho participa de cerimônia no Fórum Cível

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira, 28, da cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço de Início das Obras de Ampliação do Fórum Cível, que contou com a presença da secretária Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda.

 

A solenidade foi realizada no Salão do Júri do Fórum Criminal e contou também com as presenças de diversas autoridades civis e militares, dentre elas, da secretária Estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamasco, do presidente do Cepam, o ex-deputado federal Lobbe Neto, do deputado estadual Roberto Massafera, do prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, do juiz André Luiz de Macedo (diretor do Fórum de São Carlos), entre outras.

Em seu discurso, Eloisa enalteceu o empenho de Lobbe Neto na concretização da ampliação do fórum. “O Lobbe teve um papel crucial na liberação da execução desta obra. Ele nos ligava sempre e cuidou muito bem para que hoje pudéssemos estar aqui realizando esta ordem de serviço”, contou.

A secretária também se colocou à disposição do prefeito Paulo Altomani. “Em nome do governador Geraldo Alckmin, coloco nossa Secretaria à disposição de São Carlos para que possamos ampliar os serviços que nossa pasta oferece”, afirmou.

Em entrevista, Lobbe Neto relatou que para a execução da obra, o Governo do Estado investirá mais de R$ 7,4 milhões. Com a ampliação, o fórum passará a ter 3.958,08m² de área útil. “Serão 1.200 metros quadrados a mais do que o espaço existente”, relatou. Ele lembra também que com a conclusão da ampliação, serão três varas a mais, totalizando sete. O fórum também contará com Juizado Especial Cível (JEC), antigo Juizado de Pequenas Causas.

Eloisa relatou também que, atualmente, a Secretaria da Justiça mantém 42 obras em andamento em fóruns de todo o Estado, sendo 16 obras de construção, reforma e ampliação e 26 obras de acessibilidade de prédios antigos.

Para Altomani, a obra é fundamental, pois tudo que tiver o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado ao povo terá o apoio do governo municipal. Especialmente no que se refere a desafogar o número de processos que tramitam de cidadãos contra a Prefeitura e vice-versa. Estima-se que processos da Prefeitura contra cidadãos por débitos ou outras demandas estejam na casa dos 38 mil atualmente tramitando na Vara de Fazenda Pública.

Marquinho parabenizou o empenho de Lobbe na conquista da obra. “Só temos que parabenizar nosso ex-deputado federal e dizer que os servidores e funcionários do nosso fórum terão, em breve, um espaço mais amplo e moderno para desempenharem suas funções e atenderem com mais qualidade e comodidade, nossa população”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x