18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho quer assumir presidência da Câmara em 2013

Marquinho quer assumir presidência da Câmara em 2013

18/10/2012 11h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Marquinho quer assumir presidência da Câmara em 2013

Com a certeza de ser o novo presidente da Câmara Municipal a partir de 2013, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) assume publicamente que este cargo será ocupado por ele pelos próximos dois anos. “Antes eu nunca quis um cargo na Mesa Diretora do Legislativo. Hoje eu quero e vou ser presidente do Legislativo”, afirmou o peessedebista.

 

Em entrevista à equipe do Primeira Página, ele assumiu como meta à frente da Mesa Diretora levar a população para conhecer o funcionamento da Câmara. “É necessário que as pessoas compreendam como funciona o Legislativo. Muitas críticas são feitas, mas sem conhecimento de causa. Tive a oportunidade, nesse momento, de ouvir de um vereador, eleito pela primeira vez, que ele está surpreso com o trabalho que realizamos aqui (Câmara) e que não era nada daquilo que ele sempre ouvia falar”, relatou.

A afirmação de que assumirá a presidência da Câmara, segundo informações de bastidores, é que Amaral já teria certos os votos das bancadas do PSDB, PT e PMDB, que somariam 12 votos entre os 21 eleitos. A eleição da Mesa Diretora acontecerá em 1º de janeiro, durante a cerimônia de posse de prefeito e vereadores. Tais acordos de apoio em torno do nome do vereador ao cargo de presidente são feitos nos bastidores.

O vereador do PSDB afirmou que se preparou ao longo dos 20 anos de vida pública para assumir esse papel e que tem musculatura política para ser um intermediador entre as forças políticas, representadas na Câmara. “Eu empenho a minha palavra de que haverá diálogo e uma postura republicana com todos os partidos independente da posição política junto ao Executivo, pagando o preço de sair do governo e largar o PSDB se a relação entre Câmara e Prefeitura for promíscua e do toma lá, dá cá”, enfatizou.

A transparência nos serviços públicos da Câmara está entre os objetivos traçados por Amaral. Durante sua futura gestão, ele pretende retomar a Câmara Itinerante – na qual os vereadores fazem reuniões nos bairros da cidade para ouvir a população; o número de telefone 0800 – como um canal de denúncias e reclamações e a abertura via internet para que o eleitor e o cidadão possam saber sobre as despesas da Câmara e atos dos vereadores.

Sobre a composição do quadro político para a próxima legislatura, Amaral diz acreditar que o novo prefeito Paulo Altomani terá um diálogo aberto com todos os partidos e não só com os que compuseram a coligação que o elegeu. “E eu quero ser o grande construtor dentro da Câmara desse diálogo. Eu tenho trânsito dentro de todos os setores políticos e partidários e pretendo ser a ponte entre os Poderes Executivo e Legislativo. Altomani vai governar para a cidade e para isso precisa do apoio da Câmara Municipal”, declarou.

Marquinho Amaral foi eleito com 3.021 votos este ano. Em 2008 não conquistou a vaga e ficou com primeiro suplente. Mas em setembro de 2011, com a morte do ex-vereador Dorival Mazola, ele assumiu a vaga no Legislativo. Sua primeira experiência como vereador foi em 1992, reeleito em 1996 e 2000. Em 2002 saiu como candidato a deputado estadual e obteve 25 mil votos, mas não conquistou a cadeira da Assembleia Legislativa. Em 2004 foi candidato a vice-prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Marlene
Marlene
11 anos atrás

Ate que enfim uma Boa Noticia.

Prefeito Eleito…deixa ele no comando.

Competência ele tem….o Senhor Também

Então vamos mudar 2013.

Valeu marquinhos

estou na TORCIDA…

Não sei... Será?
Não sei... Será?
11 anos atrás

Essa Marlene dever ser mãe do candidato! Competência?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x