19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Massafera afirma que instalação do AME é uma realidade para São Carlos

Massafera afirma que instalação do AME é uma realidade para São Carlos

18/05/2013 11h32 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Massafera afirma que instalação do AME é uma realidade para São Carlos

O deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) confirmou que a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em São Carlos está consolidada. Em visita ao Primeira Página, Massafera acredita que o Ambulatório, se instalado no Hospital-Escola (HE), funcionará como o primeiro acolhimento do paciente. “Com o AME, a saúde de São Carlos passa a ter uma importante contribuição do Estado”, assegurou Massafera.

O deputado explicou que existem estudos para que o HE receba o Ambulatório, o que segundo ele, otimizaria tempo e custos. “Se for construir um AME em outro espaço, a unidade pode demorar anos para entrar em operação”, afirma.

O deputado estadual aposta que o pacote de investimentos anunciados pelo governo do Estado para São Carlos deve sair, contudo não se atreveu a estipular prazos já que a burocracia, em alguns casos, emperra investimentos.

Massafera lembrou que há anos começou o processo de internacionalização do aeroporto, ao levar esse pleito ao Daesp (Departamento Aeroviário de São Paulo) e já seguiu para os órgãos federais de aviação civil para análise. “A internacionalização do aeroporto é fundamental para o crescimento da manutenção de aeronaves da TAM”, acrescentou. Ele disse que o governador Geraldo Alckmin já garantiu a duplicação da SP-318 (rodovia Thales Lorena Peixoto Júnior) e a instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia)

 

ELEIÇÕES – Massafera revelou que já trabalha pela reeleição à Assembleia Legislativa em 2014. Em São Carlos, ele deve firmar dobradinha com o ex-deputado Lobbe Neto, do mesmo partido. “O Lobbe já está trabalhando as suas bases para em março do próximo ano começarmos o trabalho político na rua. Lobbe tem um histórico de luta política e contará com o meio apoio”, afirma.

Sobre possíveis conflitos de interesse com o atual secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira de Souza (DEM), que manifestou interesse em disputar uma vaga de deputado estadual, Massafera reafirmou que no campo político há espaço para todos. “Há um compromisso do prefeito Paulo Altomani em apoiar uma possível candidatura de Júlio César e tenho certeza que não haverá conflitos. São Carlos tem 120 mil votos úteis para serem trabalhados, o que abre espaço para todos, porém é importante lembrar que o trabalho para se conseguir votos precisa ser feito em toda a região”, alerta.

 

AME e os seus pontos divergentes

Assim como o deputado Roberto Massafera, o prefeito Paulo Altomani acredita que o AME deve ser instalado no Hospital-Escola. Em entrevista quando da visita do secretário de Estado da Habitação, Sílvio Torres, Altomani reafirmou a sua intenção de instalar o Ambulatório Médico de Especialidade (AME) no primeiro módulo do Hospital Escola.

O deputado federal Newton Lima (PT) afirma que o projeto original do Hospital Escola foi feito pela Prefeitura, pela UFSCar e pelo Ministério da Saúde com a concepção de ser um hospital de ensino, com o suporte ao curso de Medicina, e para atender as demandas da região por saúde. Ele é municipal, mas feito com recursos do governo federal, pelo Ministério da Saúde. O deputado afirmou que há uma área doada pelo governo federal ao município, ao lado do HE, que poderia servir para a construção do AME.

A Secretaria de Estado da Saúde reitera que a implantação do AME de São Carlos é discutida entre Estado, Prefeitura e UFSCar, mas não há definição sobre o local a ser instalado.

Em nota, o Departamento Regional de Saúde de Araraquara, ligado à Secretaria de Saúde do Estado, esclarece que a implantação do AME de São Carlos está sendo discutida entre Estado, Prefeitura e UFSCar, mas o local que abrigará o equipamento ainda não está definido. “A sugestão de instalá-lo no prédio do Hospital Escola”, diz a nota, “foi dada pelo município, pois agilizaria a implantação do AME. Caso não seja autorizado no local, outras possibilidades já estão sendo estudadas”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
mazakaa
mazakaa
10 anos atrás

vai dar palpite la sua cidade tucanalha
tucano araquarense querendo mandar aqui

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x