25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Geraldo Alckmin anuncia Fatec em São Carlos

Geraldo Alckmin anuncia Fatec em São Carlos

16/06/2012 15h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Geraldo Alckmin anuncia Fatec em São Carlos

Em entrevista exclusiva concedida ontem pelo deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), ela afirmou que o governador Geraldo Aclkmin deve vir a São Carlos nas próximas semanas para anunciar a implantação da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de São Carlos. Alckmin já havia afirmado em recente visita a Itirapina  que destinaria uma Fatec para o município.

Massafera afirma que a conquista se deve a um trabalho político dele, do presidente do diretório do PSDB são-carlense, Lobbe Neto e do vice-presidente do partido, Paulo Altomani. Segundo ele, graças à esta união de forças, foi possível convencer o governador Alckmin da importância da formação de tecnólogos na Região Central Paulista.

O parlamentar não informou os valores do investimento e nem os primeiros cursos da Fatec de São Carlos. Ele afirmou que deve ser aberta uma licitação para a contratação de uma empresa que fará as adaptações do imóvel para receber a Fatec. “O local é bastante grande e temos certeza de que teremos uma excelente Faculdade de Tecnologia na Capital da Tecnologia. Estudei na USPem São Carlos, onde cursei Engenharia Civil e para mim é motivo de grande alegria anunciar esta conquista”.

A faculdade funcionará no imóvel que hoje é ocupado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que fica no final da Rua Aquidaban, na esquina com a Rua 28 de Setembro. O DER ocupa um espaço que abrange uma boa parte do quarteirão entre as ruas José Bonifácio, Carlos Botelho, Aquidaban e 28 de setembro.

Massafera afirma que a conquista se deve a um trabalho político dele, do presidente do diretório do PSDB são-carlense, Lobbe Neto e do vice-presidente do partido, Paulo Altomani. Segundo ele, graças à esta união de forças, foi possível convencer o governador Alckmin da importância da formação de tecnólogos para a “Capital da Tecnologia”.

O parlamentar tucano afirma que apesar de se destacar pela formação de grandes pesquisadores, mestres e doutores, São Carlos é carente de profissionais tecnólogos. “Assim, vamos poder preencher esta lacuna”, comentou ele.

 

PAULA SOUZA – O Centro Paula Souza administra 204 Escolas Técnicas (Etecs) e 55 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, distribuídas em 158 municípios paulistas.

As Etecs atendem 226 mil estudantes nos níveis de ensino Médio e Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, em 121 cursos técnicos. Esse número inclui 3 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 20 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 2 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nas Fatecs, mais de 59 mil alunos estão distribuídos em 61 cursos de graduação tecnológica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
moreira
moreira
11 anos atrás

Nossa, deve ter sido difícil mesmo para os três convencerem o governador sobre a necessidade da Fatec, tanto que a informação foi replicada. Concluo eu que ou o governador não liga para a cidade, ou pelos estudos da administração estadual a cidade não tem necessidade de mais uma escola técnica. Na verdade, se a polícia do governo não pegar os meliantes, vai sobrar pouca gente para frequentar as escolas, porque grossa parte da juventude nem pensa em concluir o ensino médio, porque está perdida nas drogas e em assaltos para sustentar o vício.

Francisco Rosario
Francisco Rosario
11 anos atrás

Parabens para São Carlos que vai ganhar mais uma instituição de ensino superior, esta é para o povo da região de São Carlos que quer um curso superior gratuito, e terá esta opurtunidade, pois a USP e a UFSCar ´são instituições de ensino superior gratuita, onde há concorrentes de todas as regiões do Brasil enquanto a FATEC está espalhada pelo estado, dando maior chance para os alunos da região onde ela existe.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x