19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Massafera defende Educação como caminho para o desenvolvimento

Massafera defende Educação como caminho para o desenvolvimento

06/02/2014 19h11 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Massafera defende Educação como caminho para o desenvolvimento

Abrindo o ano legislativo de 2014, o deputado Roberto Massafera em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa ressaltou que a economia brasileira precisa voltar a crescer, gerar empregos e inserir-se no contexto das nações mais desenvolvidas.

 

O parlamentar afirmou que para isso será necessário investimentos na competitividade e em inovações tecnológicas. Os indicadores mais adequados partem dos cuidados na educação básica e profissionalizante e universitária.

Nesses aspectos, o estado de São Paulo está muito a frente dos demais entes da federação. Está realizando grandes investimentos em creches, ensino fundamental, médio, profissionalizante e universitário.

“O governador Geraldo Alckmin está fazendo uma grande administração para todos os paulistas, ajudando os municípios, expandindo as escolas em tempo integral, as ETECs, FATECs e apoiado a ampliação de cursos nas universidades estaduais”, comentou Massafera.

Desta maneira, São Paulo está dando um exemplo ao Brasil, priorizando investimentos na educação como um dos parâmetros para o desenvolvimento econômico e social, avaliou o deputado Massafera.

 

São Carlos

No início da semana, Roberto Massafera participou em São Carlos de encontro que abriu o ano letivo 2014 em São Carlos, na presença do prefeito municipal Paulo Altomani, autoridades locais, principalmente ligadas à Educação, e de mais de 1,5 mil professores e diretores de escola.

Massafera parabenizou os servidores da Educação, pela missão que assumiram perante a formação dos jovens e o desenvolvimento do País. Ele também manifestou seu apoio ao prefeito Paulo Altomani pela implantação do projeto piloto de uso de Tecnologias de Informação e Comunicação como as lousas digitais e o computador pessoal por aluno na rede pública de São Carlos.

“Um bom modelo a ser seguido. Diante deste cenário, trabalhamos na ampliação da rede de ensino com novas escolas estaduais em tempo integral e formação técnica, com as Etecs e a vinda de novas Fatecs para nossa região”, destacou o deputado.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x