26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “MDB sonha com candidatura própria à Presidência da República”, diz Baleia Rossi

“MDB sonha com candidatura própria à Presidência da República”, diz Baleia Rossi

Deputado federal e presidente nacional do MDB afirmou que partido saiu fortalecido em 2020

05/10/2021 06h43 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
“MDB sonha com candidatura própria à Presidência da República”, diz Baleia Rossi Foto: Hever Costa Lima
Reportagem: Hever Costa Lima

O deputado federal e presidente nacional do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, politicamente conhecido como Baleia Rossi, afirmou que o partido saiu fortalecido em 2020. “Vivemos uma paz interna que nos permite sonhar com uma candidatura própria à Presidência da República”, ao reafirmar a união do partido em torno de um projeto político e ideológico.

“Tivemos o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no país. Portanto mostra que é um partido municipalista, está enraizado no coração dos brasileiros e nos quatro cantos do Brasil”.

O presidente de um dos partidos mais longevos na política brasileira afirmou que o MDB é uma alternativa aos extremos da política brasileira, instalada no pilar da moderação.

O MDB teve origem em um movimento revolucionário ainda no período do governo militar após a tomada do poder pelo Exército brasileiro em 1964 e a extinção do multipartidarismo e a criação de duas vertentes políticas no país formada pela Arena (Aliança Renovadora Nacional) e o MDB.

Por este ângulo, Rossi afirmou que o partido nunca fugiu da luta quando o país precisava de uma voz de oposição. “Porém, o partido hoje prega o diálogo e uma pacificação nacional. Quando a Democracia é atingida pelo confronto das instituições, o MDB não se esquivou de sua posição favorável ao diálogo democrático”.

“O MDB é um partido que tem a democracia no nome. Queremos diálogo e moderação. Vamos respeitar a decisão da nossa executiva estadual. O partido está aqui para prestigiar a militância, é assim que deve ser”, pontuou.

Rossi esteve em São Carlos na sexta-feira, 30, com a comitiva do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) no evento RetomaSP que entregou de forma simbólica benefícios do Banco do Povo, Bolsa Empreendedor e Bolsa do Povo à população da cidade.

CENÁRIO – Nos bastidores políticos sabe-se que a candidatura da senadora Simone Tebet, do MDB-MS, é o desejo de Baleia Rossi. A emedebista se transformou em um fator importante na eleição de 2022. Após se destacar na CPI da Covid no Senado, tendo sido responsável por induzir o deputado Luís Miranda a incriminar Ricardo Barros no escândalo da Covaxin, a senadora já surge entre os pré-candidatos que pontuam nas pesquisas para presidente, com 2%.

Isso despertou o interesse de vários partidos pelo seu passe. É o caso de João Doria, que já pensa em tê-la como vice. O governador de São Paulo quer uma mulher na sua chapa e sabe-se que ficou encantado com o desempenho de Simone na CPI. Ela está entre ser candidata a presidente pelo MDB ou ser candidata à reeleição ao Senado pelo Mato Grosso do Sul.

BASTIDORES – Nos bastidores políticos fala-se que Baleia Rossi, está propenso a aceitar uma aliança com os tucanos, entendendo que esse seja o melhor caminho para a legenda. Afinal, líderes da agremiação, como Michel Temer, estão empenhados em encontrar um candidato da terceira via como alternativa a Lula e a Bolsonaro. Temer chegou a colocar seu nome na roda.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
2 anos atrás

Baleia Rossi não é aquele deputado que juntamente com o Capez roubava a merenda das crianças na região de Ribeirão Preto?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x