26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito visitam Secretaria de Transporte e Trânsito

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito visitam Secretaria de Transporte e Trânsito

16/10/2019 15h25 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito visitam Secretaria de Transporte e Trânsito

Na manhã de segunda-feira (14) vereadores integrantes de uma Comissão Parlamentar de Inquérito realizaram uma visita a SMTT. A atual CPI apura possíveis irregularidades ocorridas na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito no período de janeiro de 2017 até a presente data, em relação à semaforização e pintura de faixa de pedestres.

Os vereadores Dimitri Sean (PDT), Robertinho Mori (PSDB), Roselei Françoso (Rede) e Malabim (DEM) se dirigiram a Secretaria a fim de obter maiores esclarecimentos referente a documentos do referido processo licitatório, já fornecido pela Secretaria. Na Secretaria, foram disponibilizados os volumes do processo, onde os vereadores passaram a ter conhecimento de um terceiro volume e puderam aprofundar a apuração, em busca de vistoriar os documentos para a elaboração do relatório final da CPI.

Segundo Robertinho, entre os motivos para abertura da CPI estão que o dispositivo no Manual de Sinalização Horizontal do DENATRAN, aprovado pela Resolução CONTRAN 236 estabelece a pintura de branco e azul como fora dos padrões. Outro ponto é o grande número de semáforos na cidade, que aumentou consideravelmente e com vários relatos de mau funcionamento e pontos desnecessários, e ainda a grande demora entre a instalação e entrada em funcionamento dos semáforos.

Segundo os parlamentares, após analise dos novos documentos, a expectativa é de que o relatório final da CPI seja apresentado para apreciação do plenário nas próximas semanas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x