24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Mesquita afirma que plano é privilegiar o cidadão

Mesquita afirma que plano é privilegiar o cidadão

25/07/2012 20h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mesquita afirma que plano é privilegiar o cidadão

O jornal Primeira Página iniciou uma série de reportagens com os candidatos a prefeito de Itirapina. O entrevistado é o prefeiturável do PTB, Marcelo Mesquita. Diferente dos outros candidatos que gravaram a entrevista, Mesquita solicitou que enviasse um e-mail com as questões para a assessoria que contratou na cidade de São José do Rio Preto. Desta forma, a entrevista é cópia do que foi respondido pela sua assessoria. No entanto, para manter os números de caracteres parecidos com as demais entrevistas, as respostas foram editadas, sem perder o seu conteúdo principal. A edição agiu desta forma para que nenhum candidato fosse privilegiado.

 

 

Jornal Primeira Página – Por que o PTB escolheu seu nome para a disputa da prefeitura?

Marcelo Mesquita: O presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, deputado Campos Machado, me fez o convite pessoalmente. Há anos tenho como objetivo participar ativamente da administração de Itirapina, quando fui convidado para representar meu partido na disputa eleitoral ao cargo majoritário, aceitei prontamente. Juntamente com o Senise, meu vice, quero fazer uma campanha limpa, mostrando a população uma proposta viável.

 

PP – O senhor foi líder de governo do atual prefeito, a indicação de seu nome significa uma ruptura com PT local? Que caminhos o senhor irá tomar?

Mesquita: Tenho personalidade, autonomia política e apoio do PTB, PV e PT, para me lançar candidato e nunca estive atrelado a outro partido, se não o meu. Desenvolvi meu papel como vereador de formar leal e comprometida com a população. Critiquei o governo quando necessário e apoiei as boas iniciativas, sempre com muita independência. Aceitei o apoio do PT, assim como aceitaria o apoio de outros partidos que estivessem interessados neste projeto em prol do desenvolvimento da cidade.

 

PP – O plano de governo, já há estudo, quando será apresentado e os principais pontos?

Mesquita: O nosso plano está sendo elaborado com muito carinho. Estamos focando nosso plano para privilegiar o cidadão. Vamos fazer com que as pessoas sejam as grandes beneficiadas em nossa administração, dando a atenção especial às famílias. Vamos trabalhar ouvindo as Associações de Bairros e Organizações do município, fortalecer os conselhos municipais. Os principais pontos de nosso Plano de Governo: resolver o problema de moradia, muito esperado por todos; a questão do trânsito sobre as linhas férreas; a transformação do potencial turístico em uma indústria para geração de emprego e renda; melhoria dos serviços prestados na saúde como informatização, prontuário único, para gerar qualidade e eficácia no atendimento e na aplicação dos recursos; além investimento em segurança, tanto na zona urbana como na zona rural.

 

PP – Geração de empregos, quais as iniciativas, caso eleito, irá tomar para ampliar o número de empregos na cidade?

Mesquita: O desenvolvimento turístico vai gerar muitos postos de trabalho, no comércio, serviços e para os artesãos que terão atenção especial. Vamos continuar a oferecer e melhorar os cursos técnicos oferecidos na cidade em parceria com o Senac e ainda investir em um parque industrial para empresas de inovação tecnológica.

 

PP – Itirapina é conhecida pelo potencial turístico, porém esquecido nos últimos anos, como retomar esta atividade importante?

Mesquita: O potencial turístico do município é evidente, porém precisamos transformar este potencial em um produto adequado, com normas de sustentabilidade e regras estabelecidas pela Secretaria do Turismo. A partir disto, com certeza haverá investimento da iniciativa privada na área de hotelaria e serviços. Vamos investir no turismo receptivo e integrar o município nos circuitos turísticos regionais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x