24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ministra do Planejamento elogia casas

Ministra do Planejamento elogia casas

22/09/2011 11h13 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Ministra do Planejamento elogia casas

Ministra MiriamA ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, elogiou toda a estrutura criada para a construção das casas no Residencial Zavaglia. Segundo ela, o empenho da prefeitura de São Carlos em diminuir o déficit habitacional deve ser exemplo para outras cidades. “Vejo o esforço da cidade de São Carlos em oferecer a sua população moradia digna. Fico contente que o governo federal seja parceiro na realização dos sonhos destes brasileiros que aqui estão”, disse a ministra durante a entrega das casas no último domingo (18).

Miriam ainda ressaltou que os moradores das novas casas poderão ampliá-las. “Há terreno para que os novos moradores possam aumentá-las. Às vezes, a família é grande e precisa de mais espaço. E pelo que sei, a prefeitura já oferece plantas prontas para que eles possam fazer melhorias”, disse.

Foram construídos no local mil casas, mas foram entregues mais de 400. De acordo com o diretor da Prohab, João Batista Muller (PTB), um atraso na análise da documentação por parte da Caixa Econômica Federal impossibilitou a entrega de todas as unidades.

A prefeitura de São Carlos contabiliza a entrega de 1.516 unidades habitacionais, o que reduz o déficit habitacional para 3.740 famílias, aproximadamente, para as pessoas com renda de até R$ 1.600.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x