20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Morador do Acapulco pede providência pela falta de segurança

Morador do Acapulco pede providência pela falta de segurança

31/01/2014 14h52 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Morador do Acapulco pede providência pela falta de segurança

Nos últimos meses a segurança que havia nas ruas do bairro Jardim Acapulco em São Carlos foi consideravelmente diminuída. Esse é o motivo que levou o representante da associação de moradores do bairro, Francisco Laurindo, a procurar o apoio do Poder Legislativo esta semana.

 

Ele foi recebido pelo presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB) e vereador Equimarcílias Freire (PMDB), protocolou na Câmara uma moção de apelo ao governo estadual para que retorne a São Carlos o via 190 da Polícia Militar, que atualmente é realizado por policiais do COPOM de Ribeirão Preto. A moção deve ser apreciada na próxima semana.

Segundo o morador do bairro, que fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia, em um local movimentado devido ao comércio, tem sofrido diversos assaltos e roubos, principalmente a residências.

O representante disse que ainda nesta semana o grupo também se reuniu com o comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, em São Carlos, que prometeu realizar maior patrulhamento no bairro.

Marquinho Amaral se colocou à disposição dos moradores e que fará o que for possível para que a comunidade do bairro possa viver com mais tranquilidade. “A violência ainda é um problema frequente na nossa cidade. A população se sente insegura. Mas eu acredito que agora, com o início da atividade delegada pelos policiais, o que deve aumentar o efetivo nas ruas, a violência deve diminuir”, destaca Amaral.

No último dia 28 a Associação de Moradores do Jardim Acapulco encaminhou à Câmara um documento que destaca a insegurança no bairro e que o 190 deve ser um canal mais rápido de atendimento das ocorrências.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x