2 de Agosto de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Morre Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, aos 80 anos

Morre Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, aos 80 anos

O pernambucano, que também foi senador e deputado, ocupou o segundo posto do governo Fernando Henrique Cardoso

12/06/2021 08h32 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Morre Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, aos 80 anos Foto: Divulgação

O ex-vice-presidente Marco Maciel falece na madrugada deste sábado, aos 80 anos, em Brasília. Ele nasceu em Recife, e antes de ser político, era advogado e professor de Direito Internacional Público da Universidade Católica de Pernambuco. Era casado com a socióloga Anna Maria Ferreira Maciel e deixa três filhos.

E março, Maciel foi diagnosticado com Covid-19 e chegou a ficar internado. O político também convivia com a Doença de Alzheimer.

O pernambucano, que também foi senador e deputado, ocupou o segundo posto do governo Fernando Henrique Cardoso durante os dois mandatos, entre 1995 e 2003. A informação da morte foi confirmada na conta oficial do seu partido, o Democratas.

“No momento que o país precisa construir consensos, o Brasil perde o maior símbolo da política do diálogo: o pernambucano Marco Maciel. O Democratas perde um de seus maiores líderes. Perco um amigo, conterrâneo e exemplo de ética a ser seguido. Uma referência pessoal e política”, publicou o ex-ministro da Educação Mendonça Filho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x