19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Morre o filósofo Olavo de Carvalho, aos 74 anos

Morre o filósofo Olavo de Carvalho, aos 74 anos

O Presidente Jair Bolsonaro também usou as redes sociais para lamentar a morte do filósofo

25/01/2022 07h45 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Morre o filósofo Olavo de Carvalho, aos 74 anos

Faleceu na madrugada desta terça-feira (25), nos Estados Unidos, o filósofo Olavo de Carvalho, tido como guru do bolsonarismo. Ele tinha 74 anos e vinha lutando contra problemas de saúde desde o ano passado, tendo passado por várias internações. Há menos de 10 dias, ele anunciou que havia testado positivo para a Covid-19, no entanto a família não divulgou a causa da morte.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado. O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz o comunicado.

O Presidente Jair Bolsonaro também usou as redes sociais para lamentar a morte do filósofo. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre. Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x