25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Morte de Lucas Perroni Júnior completa 20 anos

Morte de Lucas Perroni Júnior completa 20 anos

Comerciante foi um vereador bastante atuante e também foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2000 ao lado de Paulo Altomani

25/10/2020 12h15 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Morte de Lucas Perroni Júnior completa 20 anos Foto: Arquivo / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

Completa-se hoje 20 anos da morte do ex-vereador Lucas Perroni Júnior, que dá nome à Tribuna da Imprensa instalada na Sala das Sessões da Câmara Municipal de São Carlos. Ele morreu de parada cardíaca quando jogava futebol num final de semana numa Chácara no Varjão.  A morte se deu poucos dias depois da derrota nas eleições municipais de 2000, quando Perroni Jr. concorreu a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo então candidato Paulo Altomani.  Ele era filiado ao PRTB e chegou a se lançar como candidato a prefeito, mas depois se uniu a Altomani na disputa, que teve como vencedor improvável o petista Newton Lima.

Aos 38 anos, Lucas era político de futuro promissor, tinha planos de alçar outros voos. Comerciante formado em Administração de Empresas, ele iniciou a carreira política em 1988, quando concorreu a vereador alcançando a segunda suplência. Na gestão do prefeito Neurivaldo de Guzzi, exerceu o cargo de Chefe de Gabinete (Secretário de Governo) até o ano de 1991.

No ano seguinte, conquistou uma cadeira na Câmara com uma das mais expressivas votações de São Carlos. Durante o governo do ex-prefeito Rubens Massúcio Rubinho, Perroni Jr. foi um ferrenho opositor e participou de várias CPIs contra o então prefeito. Uma delas, a do Caso dos Remédios, anos depois da morte do ex-vereador, levou Rubinho à prisão.

Perroni Jr. também foi fundamental para a formação da coligação que reuniu Dagnone de Melo e Airton Garcia na aliança, então absurda, apelidada de “Balaio de Gatos”. Ele reeelegeu-se em 1996, tendo sido autor de projetos de implantação de programa de arborização e de massificação do esporte nos bairros. Lucas gostava de ressaltar seus vínculos com o Colégio Diocesano, onde estudou, e com o Educandário São Carlos, do qual era cooperador juntamente com sua família.

Um dos episódios mais polêmicos em que Perroni Jr. se envolveu, foi uma discussão com a ex-vereadora e sua amiga Julieta Lui. Num desentendimento numa das sessões da Câmara Municiipal, Julieta aplicou um tapa na cara do colega.

O prematuro falecimento de Perroni Jr., vítima de um ataque cardíaco, consternou profundamente a população de São Carlos e região, entristecendo todos aqueles que o conheceram. Lucas Perroni Júnior dá nome a uma rua localizada no bairro Jardim Ipanema, região noroeste da cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x