26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Mota critica “privatização da saúde”

Mota critica “privatização da saúde”

04/08/2012 13h50 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mota critica “privatização da saúde”

Participando na manhã de ontem do Jornal DBC, que está ouvindo todos os candidatos a prefeitos sobre o tema “Saúde”, o prefeiturável Ronaldo Mota (PSTU), criticou o que ele chama de “privatização” da saúde municipal em São Carlos.  Segundo Mota, São Carlos não tem uma rede pública de saúde, mas sim uma rede privada.

Para Mota, o hospital escola não é um patrimônio público municipal. “Apesar de a Prefeitura vender esta ideia, ela está enganando a população. A administração deste hospital não é obrigatoriamente de quem vai gerir a saúde. O secretário de saúde não tem poderes sobre a gestão do hospital escola”.

O prefeiturável do PSTU prega uma pressão popular para que a Prefeitura amplie o investimento orçamentário em saúde para que viabilize importantes investimentos no setor da saúde. “Hoje falta investimento. Temos que pressionar os governos estadual e federal para que o dinheiro chegue no município, que é onde estouram os problemas”.  

Mota também afirmou que é preciso valorizar o funcionário público que atua na área da saúde. Segundo ele, as condições de trabalho são precárias. O candidato também defendeu uma melhoria nos salários dos médicos. Segundo ele, os médicos deveriam receber um salário de R$ 9 mil para uma carga horária de 20h trabalhadas. “A Prefeitura hoje paga metade disso e fala que pagam bem”.

Ele ressalta que o médico investe seu tempo na sua profissão e tem que ser bem remunerado. “É um custo necessário para que tenhamos um atendimento decente, que possa concorrer com o setor privado. Hoje o setor privado concorre com o setor público, segurando os profissionais que poderiam atender o setor público, mas não o fazem”.

 

A ordem das entrevistas, definida pelo sorteio

30/7 – Paulo Altomani

31/7 – José Benedito Sacomano

1º/8 – Flávio Lazzarotto

2/8 – Oswaldo Barba

3/8 – Ronaldo Mota

4/8 – Eduardo Cotrim (hoje)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x