23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Motoristas de aplicativo protestam e Câmara vai investigar Coca Ferraz

Motoristas de aplicativo protestam e Câmara vai investigar Coca Ferraz

20/11/2019 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Motoristas de aplicativo protestam e Câmara vai investigar Coca Ferraz Foto: Jornal Primeira Página

Os motoristas de aplicativos, reunidos através da sua associação, estiveram na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (19) e mostraram sua indignação com uma portaria publicada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito no dia 14 que tratava do transporte alternativo por aplicativo.
De acordo com informações, há boatos de que o secretário Coca Ferraz criou a portaria para beneficiar motoristas de outras cidades, sem que precisassem cumprir todas as obrigações legais. Usando nariz de palhaço, os motoristas lembraram todo o caminho percorrido para a aprovação da legislação referente à regulamentação do transporte.
“Existiam 550 motorista que já se cadastraram e tinham cem cadastros para liberar. Pedimos para liberar as pessoas que já estavam com a documentão em ordem. O pessoal de fora esteve em São Carlos, pressionou o Coca e ele fez uma portaria liberando para todos”, disse Marcelo Claiton dos Santos, presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo(AMASC).
Ele ainda afirmou que os motoristas de fora fizeram uma ficha cadastral com endereço do Shopping Iguatemi. “O Coca liberou geral e eles fizeram transporte clandestino”.
Santos disse ainda que irá entrar na Justiça contra o secretário Coca Ferraz.
INVESTIGAÇÃO – Os vereadores propuseram uma comissão para investigar a atuação de Coca Ferraz e a participação do prefeito Airton Garcia na liberação total do transporte durante a TUSCA.
A principio a investigação ficará a cargo da comissão que fez os estudos para implantar a lei de regulamentação dos aplicativos em São Carlos.
“O secretário abriu as pernas e deixou que qualquer um pudesse trabalhar na TUSCA como UBER, tirando a oportunidade de motoristas da cidade”, disse o vereador Gustavo Pozzi, que comandou os estudos.
O vereador apresentou um áudio em que um homem recomenda a motoristas, aproveitando a portaria, cadastrar o endereço do shopping para poder trabalhar nos dias da festa universitária.
“O Coca legisla por portaria. Sabe quando isso aconteceu? Na Ditadura Militar. Vamos fechar as portas desse parlamento e deixar o senhor Coca legislar dessa forma. Ele invoca o princípio da razoabilidade para publicar a portaria. Senhor Coca, o que é razoável é que o senhor volte para Araraquara”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ze Buscape
Ze Buscape
4 anos atrás

Não tem de regulamentar nada sendo cadastrado na Uber ou 99 o motorista já está habilitado, isso é coisa de cidade atrasada querendo travar a tecnologia, a associação dos motoristas deveria lutar para simplificar e não para complicar, qual interesse?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x