18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Na véspera de julgamento, Juíza Selma se emociona e admite que pode ser cassada

Na véspera de julgamento, Juíza Selma se emociona e admite que pode ser cassada

03/12/2019 12h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Na véspera de julgamento, Juíza Selma se emociona e admite que pode ser cassada Foto: Reprodução

Na véspera do julgamento que pode cassar seu mandato, a senadora Juíza Selma (PODE-MT) fez um discurso emocionado na tribuna do Senado nesta última segunda-feira, 02, e admitiu que pode perder o cargo. Com voz embargada, a parlamentar que era chamada de “Moro de saia” na campanha afirmou que há pressão política na Justiça Eleitoral contra ela.
“A gente pode até prever que o resultado não seja o resultado positivo, mas eu penso de qualquer forma que o resultado disso tudo é positivo. Qualquer resultado vai trazer uma mensagem positiva para todos nós”, disse Selma.
A parlamentar negou que haja constrangimento por ser processada e afirmou acreditar em sua “luta” contra a corrupção. Selma é juíza aposentada.
A senadora teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT) por suspeita de receber caixa 2 no valor de R$ 1,2 milhão durante a campanha do ano passado. O caso começará a ser julgado pelo TSE nesta terça-feira, 3. A ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge deu parecer pela cassação.
“Ainda que eu saia, eu tenho certeza que todos os dias a minha oração vai ser dirigida a vocês e que vocês vão ter força, talvez mais ainda do que eu estando aqui, vocês vão ter muita força para lutar contra tudo isso”, discursou Selma, com voz embargada, dirigindo-se aos senadores Styvenson Valentim (PODE-CE) e Eduardo Girão (PODE-CE).
No mês de abril, em entrevista ao Broadcast Político, a parlamentar admitiu que “errou” ao não ter declarado gastos feitos antes do período oficial de campanha, mas nega que a prática tenha sido ilegal. Ela argumenta que a legislação não a obrigaria a declarar gastos feitos antes de ser oficialmente candidata.
Nesta segunda, a senadora declarou que “a justiça vai prevalecer” se os ministros do TSE analisarem o processo “com técnica”. A sessão da Corte Eleitoral em que o caso deve ser julgado está marcada para as 19h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x