26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > ‘Nada que não possa ser reconciliado’, diz Lula sobre Alckmin

‘Nada que não possa ser reconciliado’, diz Lula sobre Alckmin

A fala vem três dias após o quase ex-tucano ter dito que ficou "muito honrado" por ser lembrado

16/11/2021 17h43 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
‘Nada que não possa ser reconciliado’, diz Lula sobre Alckmin Foto: Reprodução

Em visita ao Parlamento Europeu nesta última segunda-feira (15) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter “extraordinária relação de respeito” com o ex-governador Geraldo Alckmin, apontado como possível vice em uma chapa encabeçada pelo petista à Presidência da República. A fala vem três dias após o quase ex-tucano ter dito que ficou “muito honrado” por ser lembrado para a vaga.

O petista disse, porém, que só irá procurar um vice quando decidir pela oficialização da candidatura à eleição presidencial de 2022. Ainda sobre Alckmin, de saída do PSDB, Lula afirmou que “não há nada que não possa ser reconciliado” e comparou as divergências do passado, quando disputaram a eleição de 2006, com o futebol.

“Você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo”, disse o ex-presidente, ao lado de Iratxe García Perez, eurodeputada presidente do bloco social-democrata do Parlamento Europeu e anfitriã da Conferência de Alto Nível da América Latina, que teve a participação de Lula, além de lideranças latinoamericanas e europeias.

O brasileiro participou do evento “Juntos durante a crise para uma nova agenda progressista”. No discurso, Lula destacou a situação de fome sofrida no Brasil, a destruição do meio ambiente e a condução da pandemia por parte do presidente Jair Bolsonaro. Estiveram entre outras lideranças que compuseram a mesa o ex-primeiro-ministro espanhol José Luis Zapatero e o ex-presidente do Equador Rafael Correa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
2 anos atrás

Vamos parar com esse papo de LULA e Alckimin , LULA jamais se juntaria com esse golpista , isso esta sendo colocado pela imprensa golpista para ver se cola já que as elites vagabas desse país esta em desespero então nada mais natural do que desgastar LULA com essas baboseiras a representante dos interesses d burguesia a imprensa vai tentar de tudo , mas não vai conseguir mais manipular a grande massa como em 2013.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x