18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Netto aspira conduzir São Carlos à rota da prosperidade

Netto aspira conduzir São Carlos à rota da prosperidade

Meta é construir pontes interligadas com boas práticas de gestão

14/10/2020 10h37 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Netto aspira conduzir São Carlos à rota da prosperidade Foto: Divulgação / Redes Sociais

Com cerca de 25 mil votos na eleição de 2016 e uma experiência de 14 anos em cargos públicos, o advogado Netto Donato (PSDB) confia obter todo suporte necessário pra recolocar a Capital da Tecnologia nos trilhos do crescimento, inovação e desenvolvimento. “Não dá mais para conviver com o eterno problema das enchentes e aceitar a falta d’água em bairros por conta dos vazamentos da rede antiga de abastecimento, que precisa ser totalmente trocada”, detalha o texto de um resumido, mas objetivo programa de administração pública. “Sem falar da falta de médicos, problemas dos ônibus e outras dificuldades, como o abandono das praças e a falta de opções de cultura e lazer aos jovens”, complementa.

Representante da nova política, o tucano pretende utilizar o seu ótimo relacionamento com o governo estadual, cuja proposta é mitigar os graves problemas do município, explorando também, toda vocação tecnológica que está presente nas universidades, centros de pesquisas, incubadoras e coworkings. “A cidade é forte, mas precisa avançar em seu desenvolvimento pra gerar mais oportunidades e qualidade de vida para todos os são-carlenses”, direciona este projeto de governo. “Os próximos anos serão difíceis, de muito trabalho e grandes desafios. Será preciso muita habilidade política e diálogo pra buscar ajuda juntos aos órgãos de financiamentos e eu já conheço todos estes caminhos”, conclui.

Nos setores estudados pela equipe do Primeira Página, o documento aponta:

Estrutura Administrativa: modernizar todo serviço público municipal criando a Central de Gerenciamento Integrada. Instalar sistemas eletrônicos para o planejamento adequado, acompanhamento dos projetos e convênios, fiscalização e execução de obras. Ampliar e atualizar o Portal da Transparência através da efetiva participação da Controladoria Geral Municipal, Corregedoria Geral do Município e Ouvidoria, com a presença de um aplicativo. Celerar todos os trâmites da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Ampliar os serviços prestados pelo SAAE remodelando todos os seus equipamentos e maquinários. Implantar um programa de valorização de Recursos Humanos realizando uma efetiva reforma administrativa. Reorganizar e consolidar a participação e o funcionamento dos conselhos municipais.

Educação: revisar o Estatuto da Educação, consolidar o ensino em tempo integral, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Transferir a gestão de merenda escola para Secretaria Municpal de Educação priorizando a variedade e qualidade dos alimentos oferecidos, bem como, as necessidades nutricionais das crianças, adolescentes, jovens e adultos. Criar uma política de valorização dos profissionais da educação incentivando e promovendo a formação continuada de professores. Discutir, elaborar e homologar o currículo da educação municipal. Racionalizar todos os recursos (uniforme e material escolar) pra garantir a sua entrega e utilização no início do ano letivo vigente. Implantar programas de incentivo à leitura e o uso de bibliotecas. Construir novas CEMEIs e EMEBs reinvindicando junto ao governo do Estado, a construção do edifício da FATEC.

Esporte & Cultura: criar o Centro Municipal de Esportes e Lazer consolidando a cidade num grande polo desportivo. Realizar eventos esportivos pra fomentar o turismo regional. Requalificar campos de futebol e ginásios poliesportivos concedendo melhoria na infraestrutura dos vestiários, equipamentos esportivos, reformas de pisos e gramados. Incentivar o esporte paralímpico proporcionando todo o seu sistema de acessibilidade. Ampliar a implantação de academias ao ar livre em praças e parques da cidade atraindo a participação de  adolescentes e jovens. Implementar as melhorias na infraestrutura física e de equipamentos esportivos no Centro Olímpico Bichara Damha, para melhor atender atletas e praticantes. Implementar a incubadora cultural com abertura do Museu da Ciência e Museu Casa de Ronald Golias. Lançar editais e chamadas públicas para a escolha de projetos culturais radicados na cidade com financiamento do Fundo Municipal de Cultura. Incentivar o retorno dos grupos de teatro amador e profissional retomando os cursos de teatro e interpretação, inserindo assim, a cidade de São Carlos no roteiro teatral. Fomentar a participação dos músicos da cidade em espaços de convivência e infraestrutura fornecidas pelo próprio poder público municipal. Apoiar projetos, festivais e eventos que visam a divulgação cultural e acesso gratuito da população, inclusive em espaços públicos organizado pelo terceiro setor. Realização da Semana Africana e Afro-brasileira com debates sobre a cultura e atividades culturais organizados pelos movimentos negros da cidade. Implantar o Projeto “Arte em toda parte” unindo universidades, escolas, estabelecimentos privados de convivência e circulação de pessoas, teatros, praças, parques para difusão e intervenção cultural através da música, artes cênicas, exposições de pinturas, esculturas, fotos, recitais, sarais e demais  expressões artísticas. Construir duas conchas acústicas, uma no Parque do Kartódromo e outra no Parque do Bicão pra atividades musicais e artes cênicas. Ampliar as atividades artístico-culturais e de formação patrimonial na Fundação Pró-Memória e na Gare da Estação Cultura com exposições, apresentações cênicas e musicais.

Saúde: resolver em definitivo a falta de médicos da rede municipal organizando um profundo diagnóstico dividido por regiões, além de viabilizar um plano de carreira aos servidores da Saúde. Construir UPAs 24 horas ampliando procedimentos de diagnósticos e implementando atendimento especializado pra crianças. Ampliar as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) construindo Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e instalando a segunda base do SAMU. Impantar o Centro Tecnológico de Saúde criando uma rede institucional entre Prefeitura, Santa Casa e universidades dando prosseguimento as cirurgias eletivas e ampliando os serviços de farmácia.

Transporte Público: resolver de vez o grave problema da licitação de concessão do transporte público. Executar um novo planejamento do sistema de transporte implantando horários expressos entre os pontos extremos da cidade de São Carlos, construindo também, uma estação de transbordo.

Obras & Zeladoria: criar o um escritório de apoio que auxiliará na elaboração de projetos junto ao terceiro setor para o melhor uso e captação de recursos juntos a fontes de financiamento. Concluir e entregar para a população, com seu devido funcionamento, todas as obras iniciadas pelas gestões passadas que, até o momento, não foram executadas ou estão paralisadas. Gerir e implantar um sistema de iluminação pública eficiente e econômica. Reivindicar junto ao governo do estado de São Paulo, a implantação das vias marginais a rodovia Washington Luís. Universalizar o tratamento de esgoto ampliando a capacidade de tratamento de água bruta. Substituir toda rede de distribuição de água nos locais necessários elaborando um grande projeto para o combate às enchentes na região central da cidade reivindicando recursos suficientes junto aos governos estadual e federal. Processar a manutenção das estradas rurais e vicinais e o sistema de eletrificação rural. Construir um novo cemitério e velório.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x