20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Netto Donato anuncia a criação de Núcleo de assistência a entidades filantrópicas

Netto Donato anuncia a criação de Núcleo de assistência a entidades filantrópicas

Proposta faz parte do Plano de Governo do candidato a prefeito pela coligação “Um Novo Caminho para São Carlos”

27/10/2020 10h36 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Netto Donato anuncia a criação de Núcleo de assistência a entidades filantrópicas Foto: Divulgação

Durante entrevista na Rádio Clube 1/Band News, na manhã desta segunda-feira, dia 26 de outubro, o candidato a prefeito pela coligação “Um Novo Caminho para São Carlos”, Netto Donato explicou que, se eleito, criará um Núcleo de assistência, específico para as entidades filantrópicas da cidade. De acordo com ele, o espaço contará com advogados, contadores e outros especialistas que ajudem na captação de recursos para as instituições.

De acordo com ele, “é necessário ser criativo e apoiar as entidades que já trabalham por São Carlos. Infelizmente, as instituições muitas vezes, pela estrutura que possuem, não têm a possibilidade de contratar pessoas técnicas, que atuem nesse ramo”.

Para o candidato, uma das formas de facilitar o funcionamento de tais organizações, é a integração de secretarias, já que “um problema social passa por várias delas. Por exemplo, o aumento de moradores de rua pode ser resolvido com a junção das secretarias da saúde, segurança, planejamento e também pela assistência social. Precisamos ter uma cidade organizada, moderna e, principalmente, respeito com o cidadão”, afirma.

Segundo Netto Donato, o uso da economia solidária também é fundamental para resolver questões sociais. Ele lembra que “é preciso incentivar os empreendedores individuais e facilitar a aberturas de pequenas empresas, pois é uma forma de gerar emprego e renda”.

Outro ponto mostrado por Netto Donato é o cuidado com as vítimas de violência. “Precisamos olhar com carinho, principalmente nos casos de violência contra a mulher, e também nos que envolvam crianças e idosos. Devemos cuidar dessas pessoas”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x