25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Netto Donato anuncia que, se eleito, UPA Infantil será construída

Netto Donato anuncia que, se eleito, UPA Infantil será construída

Unidade funcionará 24 horas e será implantada na região central da cidade

14/10/2020 18h38 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Netto Donato anuncia que, se eleito, UPA Infantil será construída Foto: Divulgação

O candidato a prefeito pela coligação “Um novo caminho para São Carlos”, Netto Donato, anunciou que, caso seja eleito, construirá uma UPA Infantil, para atendimento de crianças de 0 a 14 anos, 24 horas, todos os dias. A unidade deve ser construída na região central da cidade e contará com pediatras e especialistas.

De acordo com ele, a proposta é levar “mais qualidade de vida para a população, com médicos especializados no atendimento às crianças, claro, além da garantia de atendimento rápido a quem precisar”.

Para o candidato, a necessidade de um centro especializado na saúde infantil é primordial. “Precisamos ter um centro de referência e isso é necessário e viável. Com essa nova unidade, também será possível uma parceria entre a prefeitura e o Hospital Universitário”, afirma.

No geral, Netto Donato explica que a saúde de São Carlos “está parada no tempo”. Segundo ele, “a cidade não utiliza a tecnologia existente dentro das próprias universidades instaladas por aqui. Atualmente não há praticidade para a população. Existe a dificuldade na marcação de consultas e também o prontuário eletrônico facilitaria muito o atendimento”.

O candidato afirma que outro problema que precisa ser resolvido com urgência, é a falta de médicos. “Precisamos tornar São Carlos uma referência, para isso, é preciso aumentar o número de médicos especialistas e criar uma política de incentivo para a atualização dos servidores através de cursos, dinâmicas e formações complementares”, explica.

Além disso, ele completa que o objetivo também é melhorar a estrutura física da saúde, além de criar a Ouvidoria da Saúde, que vai mapear os pontos que precisam ser ajustados no atendimento à população. “É hora de colocar a nossa cidade no caminho certo, porque ela pode muito mais”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x