3 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Netto Donato desmente composição com Airton Garcia

Netto Donato desmente composição com Airton Garcia

Peessedebista se desligou do cargo de coordenador do programa Cidades Inteligentes do governo do Estado de São Paulo

19/10/2021 08h15 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Netto Donato desmente composição com Airton Garcia Foto: Hever Costa Lima
Reportagem: Hever Costa Lima

O advogado Antônio Netto Donato, filiado ao PSDB, que se candidatou nas duas últimas eleições majoritárias à vaga de prefeito em São Carlos (SP), afirmou que a suposta composição entre o seu partido e o governo de Airton Garcia não passa de “fantasia” de algumas pessoas que circulam no meio político. “Existem alguns que se autointitulam jornalistas, mas estão mais para roteirista de dramaturgia”.

Netto foi apontado como um possível postulante da pasta de Trabalho, Emprego e Renda em uma possível substituição do cargo que hoje está com Nino Mengati, que está hospitalizado em Barretos, após retirada de um nódulo renal.

“É incabível esse tipo de boato, falta ética e bom senso de quem propaga”, afirmou Netto Donato ao reforçar que não houve qualquer conversa que apontasse para uma composição entre o PSDB e o governo de Airton Garcia.

Netto pediu exoneração do cargo de coordenador do programa Cidades Inteligentes do governo do Estado de São Paulo, que tem sede em São Carlos, com o propósito de estimular as prefeituras a criarem metas e planos de trabalho focados na qualidade de vida da população, usando como via de acesso inovação e tecnologia. O programa prevê ainda a desburocratização administrativa, estimulando soluções tecnológicas para questões ligadas ao planejamento urbano sustentável. Caberá ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), juntamente com outros órgãos de governo, dar suporte técnico ao programa.

“O pedido de exoneração partiu de mim, após uma avaliação pessoal. Preciso ficar mais tempo em São Carlos com as minhas atividades como advogado e como professor no curso de Direito na Universidade Brasil. O cargo de coordenador exigia de mim muitas viagens e eu não quero me ausentar tanto de São Carlos”.

Netto disse ainda que continua ligado ao PSDB, mantendo os mesmos compromissos que o partido lhe tem oferecido na articulação de benefícios para a cidade. Ele não descartou a possibilidade de concorrer a deputado estadual ou federal pela legenda.

“O PSDB tem nomes fortes para sair em 2022, como o de Lobbe Neto, que tem candidatura cativa. Se precisarem de mim, estarei apto ao desafio”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x