24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Netto Donato quer merenda escolar sob responsabilidade da Secretaria da Educação

Netto Donato quer merenda escolar sob responsabilidade da Secretaria da Educação

Candidato ainda lembra que, o que falta para São Carlos é o básico, e que falta planejamento da gestão para resolver os problemas

25/10/2020 08h14 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Netto Donato quer merenda escolar sob responsabilidade da Secretaria da Educação Foto: Divulgação

O candidato a prefeito pela coligação “Um Novo Caminho para São Carlos”, Netto Donato, afirma que, se eleito, a merenda escolar voltará a fazer parte da Secretaria da Educação. De acordo com ele, o assunto que é responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deve voltar para a pasta já que, segundo ele, “a educação sabe qual a característica de cada escola e, não adianta colocar a mesma merenda para todas as escolas da cidade”.

Netto Donato ainda lembra que, o que falta para São Carlos é o básico, e que falta planejamento da gestão para resolver os problemas. “Receber o uniforme no meio ou no fim do ano não condiz com a realidade. É necessário fazer a diferença. Qual o sentido pensar em entregar a roupa às crianças, em plena Pandemia, quando as aulas ocorrem em sistema EAD?”, questiona.

Mas, para que haja diferença na gestão da educação, o candidato lembra que em primeiro lugar, é necessário fazer a reestruturação do Estatuto da Educação. “É o ponto de partida, sem acertarmos isso, não conseguimos fazer mais nada. É um assunto que precisa ser resolvido e colocado em lei, para que não haja mudanças todos os anos, como vem acontecendo atualmente”, comenta.

Por fim, Netto Donato defende a implantação de escolas no período integral. “Isso pode ajudar as mães, pais e responsáveis que trabalham o dia todo e não têm com quem deixar as crianças no período em que elas não estão na escola. O poder público precisa dar estrutura para a população, afinal, estamos falando de um investimento anual de R$ 200 milhões. Sabemos que tem verba, mas para dar certo, precisamos organizar e gastar o dinheiro da maneira correta, sempre lembrando da valorização do profissional da educação com diálogo e respeito”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x