20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton acompanha início da Caravana do PT com Padilha

Newton acompanha início da Caravana do PT com Padilha

08/02/2014 20h12 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Newton acompanha início da Caravana do PT com Padilha

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) participou na tarde deste sábado, 8, em Ribeirão Preto, da caravana do PT que inaugurou oficialmente a corrida do pré-candidato ao governo de estado Alexandre Padilha por São Paulo. O evento contou com a presença do ex-presidente Lula e mais de dez mil pessoas, reunindo militantes petistas, simpatizantes, imprensa, prefeitos e vereadores de dezenas de cidades da região.

 

O deputado petista é o coordenador da Caravana do Partido dos Trabalhadores, que recebeu o nome de “Horizonte Paulista”, e disse que Padilha chegou ao Estado pela primeira vez após deixar o Ministério, pela ponte sobre o Rio Grande, divisa com Minas Gerais.

Na última sexta-feira (7), Padilha, ex-ministro da Saúde, iniciou seu percurso pelo Estado nas cidades de Igarapava e São Joaquim da Barra, na fronteira com Minas Gerais.

Em Igarapava recebeu o título de cidadão do município. Depois foi recebido com um almoço em São Joaquim da Barra e encerrou as atividades em Ribeirão Preto.

“A Caravana do PT vai possibilitar com que façamos um diagnóstico profundo para verificar, por exemplo, por que nesses 20 anos de governo do PSDB a educação pública foi desconstruída”, explicou o deputado Newton Lima.

Segundo ele, somente após esse diagnóstico é que será possível apresentar propostas para todas as regiões de São Paulo.“Estou muito entusiasmado com a possibilidade de governarmos o Estado pela primeira vez e implantarmos as ações do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma que modificaram o nosso país para melhor”, salientou. Newton Lima disse que estará ao lado de Padilha como colaborador na elaboração do programa de governo.

“Ninguém pode pensar em mudar São Paulo tendo a cabeça presa só na avenida Paulista ou no Palácio dos Bandeirantes. Tem de andar e conversar”, frisou Padilha, ao explicar o objetivo da caravana.

Em entrevista, o ex-ministro criticou a postura do governador Geraldo Alckmin perante os problemas no metrô de São Paulo. Ele ainda atribuiu ao Governo do Estado a culpa pela falta de água enfrentada pelos municípios da região Central do Estado. Segundo o pré-candidato, faltaram investimentos do PSDB nos últimos 20 anos.

 

PROJETO DO PT COM PADILHA

Ex-presidente Lula defende escolha de Padilha para concorrer a cadeira de governador do Estado.

“O Padilha não está sendo lançado candidato a governador porque nós achamos que ele é um quadro altamente qualificado para governar o estado mais importante da federação. Ele é um político inteligente, um administrador competente e fez um bom trabalho no Ministério da Saúde. E é importante que todo mundo saiba que a saúde brasileira padece de uma deficiência causada pelo PSDB quando destruiu a CPMF que tirou ainda no meu governo praticamente R$ 50 bilhões por ano da saúde. E o Padilha não vai cuidar apenas da saúde em São Paulo, o Padilha vai cuidar do estado de São Paulo. Ele tem todas as possibilidades de ser o futuro governador do estado de São Paulo. Ele tem um conjunto de qualidades que permitiu que o PT o indicasse para ser candidato e esse conjunto de qualidades, o povo paulista vai ver durante toda campanha e permitir que o povo veja se vai ter confiança nele para dirigir o destino de São Paulo.”, disse o ex-presidente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x