26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton anuncia recursos para pavimentar Parque São José

Newton anuncia recursos para pavimentar Parque São José

08/03/2013 19h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Newton anuncia recursos para pavimentar Parque São José

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Carlos comemorou a publicação no Diário Oficial da União, no último dia 6 (Seção 1, páginas 49 e 54), da portaria 111 do Ministério das Cidades que selecionou o projeto de pavimentação do Parque São José de São Carlos dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) com recursos no valor de R$ 6,4 milhões do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

O projeto foi inscrito pela administração do prefeito Oswaldo Barba em 2012. “Sou testemunha da luta do ex-prefeito Oswaldo Barba para pavimentar o Parque São José, não foi possível executar a obra durante o seu governo, mas a conquista dos recursos é um passo fundamental para pavimentar este importante bairro da cidade”, destacou o deputado.

O projeto de pavimentação do Parque São José foi inscrito pela gestão do ex-prefeito Oswaldo Barba juntamente com os projetos do São Carlos 8 e do Parque Belvedere, cuja seleção foi priorizada porque ambos são loteamentos sociais. O Parque Belvedere teve as obras concluídas ainda em 2012. O São Carlos 8 foi concluído recentemente.

Além da pavimentação, o Parque São José deve receber a construção de galerias para drenagem das águas pluviais, execução de lagoa de retenção – em área conquistada junto ao CDHU ainda na gestão Barba –, recapeamento das principais vias de acesso, como a avenida Santa Gertrudes, construção de calçadas, sinalização e paisagismo. Com as obras de drenagem no Parque São José parte dos problemas de enchentes no conjunto residencial do CDHU deve ser minimizada. A conclusão das obras do viaduto da Praça Itália deve resolver definitivamente as enchentes naquela região.

“Com esses recursos será possível resolver de uma vez os problemas enfrentados, principalmente, pelas empresas instaladas no Parque São José”, salienta Newton Lima. “Por meio de parcerias conseguimos pavimentar e prover de toda a infraestrutura os distritos Miguel Abdelnur e Ceat, mas faltava uma solução para o Parque São José”, recorda.

No entanto, apesar da conquista, o deputado ressalta que ainda há um longo caminho para o início das obras. “A gestão do ex-prefeito Barba fez o projeto e conquistou os recursos, agora cabe a atual administração acompanhar o cronograma, providenciar as autorizações junto à Secretaria do Tesouro Nacional e, posteriormente, submeter o projeto à Caixa, que deve ser a gestora dos recursos”, explica. Caso o cronograma não sofra alterações será possível abrir a licitação ainda este ano.

Assim como ocorreu com a pavimentação dos distritos industriais, a administração municipal terá que conquistar a adesão dos empresários para a contribuição de melhoria, já que os recursos do FGTS são financiados ao município. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x