20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton defende desoneração tributária do setor calçadista

Newton defende desoneração tributária do setor calçadista

21/05/2012 17h58 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Newton defende desoneração tributária do setor calçadista

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) esteve em Jaú na manhã do último domingo (20) para participar da abertura da 7ª edição da feira Jaú Trend Show, principal evento calçadista do interior paulista realizado entre os dias 20 e 23 de maio. Ao lado de líderes do setor e autoridades locais, o parlamentar defendeu a desoneração tributária da cadeia calçadista, destacando os incentivos que a Medida Provisória nº 563 poderá garantir ao setor.

 

Ao iniciar seu discurso, Newton Lima falou sobre os esforços da presidenta Dilma Rousseff no combate aos três grandes entraves para o crescimento econômico do País: câmbio, juros altos e impostos. “Nossa presidenta decidiu enfrentar o problema; suas ações contra os juros bancários e as medidas em prol da desconstrução da malha tributária brasileira dão uma nova perspectiva para a retomada do crescimento do setor calçadista”, defendeu o deputado.

O parlamentar complementou destacando os incentivos previstos na MP nº563, sobre a qual ele preside a Comissão Especial Mista (composta por senadores e deputados) que analisa o tema. A Medida, que será votada nesta semana, prevê um conjunto de ações do Governo Federal que complementa o Plano Brasil Maior, apresentado pela presidenta Dilma no ano passado com o objetivo de aumentar a competitividade da indústria nacional.

A MP nº 563 contempla um grande número de ações de natureza fiscal e tributária, como a substituição da contribuição ao INSS de 20% que incide sobre a folha de pagamentos por uma alíquota de 1% sobre o faturamento bruto. “A presidenta se convenceu, no âmbito do Plano Brasil Maior, que é preciso desonerar o setor calçadista. Neste momento, minha missão é colocar em votação, o mais rápido possível, a Medida Provisória que irá ajudar o setor a retomar seu crescimento”, salientou Newton Lima.

 

COBRANÇA – o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados (Sindicalçados) de Jaú, Caetano Bianco Neto, lembrou que na última edição da feira, realizada em novembro de 2011, cobrou das três esferas de poder medidas que pudessem estimular o crescimento do setor. “Prefeitura, Assembleia Legislativa do Estado e Governo Federal estão fazendo a sua parte. Em especial este último, na pessoa do deputado Newton Lima, que nos recebeu em Brasília e que tem feito um trabalho muito produtivo para atender nossas reivindicações”, disse Bianco Neto.

As novas medidas contidas na MP nº 563, segundo o prefeito de Jaú, Osvaldo Franceschi, terão importante impacto na economia jauense, uma vez que 50% do PIB local está vinculado ao setor coureiro/calçadista. 

A 7ª edição da Jaú Trend Show traz o preview da coleção primavera/verão 2012-2013, com 200 marcas de calçados, bolsas e acessórios. “Nossa estratégia é buscar a união do setor calçadista para crescimento, aquecimento do mercado e aumento das vendas no segmento”, finalizou o responsável pela realização da feira, Caique Paes de Barros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x