26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton: “Governo fortalece setores fragilizados com MP 563”

Newton: “Governo fortalece setores fragilizados com MP 563”

17/07/2012 19h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Newton: “Governo fortalece setores fragilizados com MP 563”

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, deputado federal Newton Lima (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira, 16, durante a votação da Medida Provisória (MP) nº 563, que o Brasil precisa se firmar e defender seus parâmetros na história da indústria mundial. O deputado defendeu que, enquanto o País constrói esse projeto, é preciso criar medidas que gerem competitividade de setores fragilizados da indústria nacional, como os que estão contemplados na MP 563.  

 

 “A MP aprovada hoje [segunda] garante a desoneração da folha de pagamento de 16 setores da nossa indústria, transformando 20% da contribuição patronal da previdência em uma nova alíquota de 1% a 2% sobre o faturamento das empresas, reduzindo os custos de produção e gerando mais competitividade da indústria”, destacou Newton Lima.

Outro ponto levantado pelo parlamentar foi a desoneração de IPI, PIS e Cofins dos fabricantes de computadores e de semicondutores. Segundo o deputado, a desobrigação desses encargos irá ajudar no desenvolvimento do País, sobretudo na manutenção de empregos. “Essas medidas foram apoiadas pela indústria nacional e pelos setores envolvidos. Os demais que não foram beneficiados neste momento terão a oportunidade de serem ouvidos nos 19 comitês de competitividade, criados pela MP”, completou.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional lembrou ainda que a construção do projeto de fortalecimento da indústria nacional, passa necessariamente pela qualificação do trabalho e da produção.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x