26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton ministra palestra na Escola Superior de Guerra

Newton ministra palestra na Escola Superior de Guerra

15/06/2012 21h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Newton ministra palestra na Escola Superior de Guerra

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) proferiu na última quinta-feira, 14, na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro, a palestra “Política e Estratégias Nacionais para a Educação”. O parlamentar expôs aos militares e civis integrantes do Curso Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) sobre os avanços da educação brasileira para diminuir a pobreza e a erradicação do analfabetismo nos últimos dez anos, bem como falou sobre a criação de novas universidades, de escolas técnicas e de programas como Ciência Sem Fronteira e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

O deputado explicou também a importância da valorização dos profissionais da educação e da aprovação das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), em votação no Congresso. “No PNE precisamos, definitivamente, criar as condições para um salto na qualidade da educação, com garantias de investimentos em todos os níveis da área”, lembrou Newton Lima, que também é presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados.

Ele ainda falou sobre a importância da vinculação de 50% dos recursos dos royalties do petróleo, como está no texto do projeto de lei substitutivo do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP). “O texto promoverá os recursos necessários para o desenvolvimento da educação, pesquisa cientifica e inovação tecnológica no Brasil e nos levará ao posto de 5ª potencia mundial”, previu Lima.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x