18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton: momento é favorável ao desenvolvimento

Newton: momento é favorável ao desenvolvimento

09/05/2012 19h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Newton: momento é favorável ao desenvolvimento

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) participou da abertura da I Semana de Vigilância Sanitária no Congresso Nacional. Em palestra, ele afirmou que o momento é favorável para a retomada do processo de desenvolvimento da indústria farmacêutica nacional, especialmente para a de capital exclusivamente brasileiro, que, segundo ele, foi sucateada nos últimos anos.

 

O presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, afirmou que quer estabelecer um marco regulatório voltado especificamente para a inovação da indústria da área de saúde. “A Agência busca propiciar um ambiente favorável à inovação, que seja baseado na estabilidade, previsibilidade, clareza, racionalidade e eficiência na regulação sanitária”, disse Barbado.

O secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, apresentou números que demonstram o tamanho do mercado. No Brasil, a área de saúde representa 9% do PIB e 10% dos empregos qualificados. No mundo, a saúde recebe 25% dos investimentos em pesquisa, inovação e desenvolvimento.

Newton Lima lembrou que, até o ano de 2015, o mercado farmacêutico brasileiro será o sexto do mundo. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), ressaltou a importância da aproximação entre a Agência e o Parlamento. “A interação entre as instituições é fundamental para que os parlamentares e a sociedade possam entender o papel da Anvisa e contribuir com os debates e operações em andamento na Agência”, disse Maia.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
LUIS
LUIS
11 anos atrás

SE O MOMENTO É FAVORAVEL, PORQUE O NOBRE DEPUTADO NÃO ARRANJA UMA INDUSTRIA DESSA PARA NOSSA CIDADE ? É SÓ PAPO FURADO, PAPAGAIO TAMBEM FALA.VAMOS TER QUE AGUENTAR ESSE PAPO FURADO ATÉ AS ELEIÇÕES, NÃO SE ESPANTEM SE NÃO PROMETEREM ARRUMAR UMA INDUSTRIA DESSA PARA SÃO CARLOS, COMO ARRUMARAM A DE HELICOPTEROS,AGRISHOW, CIDADE DA BIOENERGIA,ETC ETC.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x