27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton: “Precisamos mudar a cultura das empresas”

Newton: “Precisamos mudar a cultura das empresas”

24/05/2012 19h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Newton: “Precisamos mudar a cultura das empresas”

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional, deputado federal Newton Lima (PT-SP), coordenou nesta quarta-feira, 23, o painel “Desafios para o Empreendedorismo”, a inovação tecnológica e o aprimoramento do setor industrial brasileiro, que compôs o seminário “Desafios da Indústria Brasileira Frente à Competitividade Internacional”, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

 

Em sua explanação, Newton Lima alertou os participantes sobre a importância de uma mudança cultural das empresas brasileiras de pequeno e médio porte: “As empresas precisam direcionar recursos para fomentar a inovação tecnológica, gerando a competitividade da indústria nacional frente às tendências mundiais”, disse o deputado.

O parlamentar falou também sobre um importante estudo da Fundação Dom Cabral que revelou que 46% das empresas brasileiras de médio porte investem nada, ou muito pouco,em inovação.  Segundoo documento, a maior dificuldade dos empresários para desenvolver práticas inovadoras é justificada pela falta de informações sobre o tema e pela ausência de parcerias com universidades e institutos. A pesquisa mostrou, ainda, que somente 2,01% do faturamento anual das empresas consultadas são investidos em atividade de inovação.

“Se não apostarmos em educação, ciência, tecnologia e inovação, não teremos competitividade na indústria nacional”, destacou Newton Lima. O seminário é uma iniciativa das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x