25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton: “Vamos para as eleições com humildade”

Newton: “Vamos para as eleições com humildade”

02/07/2012 15h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Newton: “Vamos para as eleições com humildade”

Poucos minutos antes da convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) realizada em São Carlos na manhã do último sábado, 30, o deputado federal Newton Lima (PT-SP) participou ao vivo do Jornal da DBC, ancorado pelo radialista Antonio Walter Frujuelle, transmitido pela rádio DBC FM. Presidente do diretório municipal do partido e coordenador da campanha do prefeito Oswaldo Barba (PT) à reeleição, o parlamentar falou sobre as expectativas para o processo eleitoral que se inicia neste mês de julho.

 

Newton Lima abriu a entrevista lembrando os avanços que o governo petista trouxe para São Carlos. “A cada gestão ganhamos mais indicadores positivos, tanto sociais quanto econômicos, tirando mais pessoas da pobreza, gerando empregos e sempre nos preocupando em melhorar a política pública. Isso é o que vem acontecendo ao longo dos últimos 12 anos, quando assumi a prefeitura pela primeira vez. É notável a evolução que nossa cidade está tendo; não é à toa que a Firjan [Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro] nos colocou entre os 15 melhores municípios para se viver no Brasil”, comentou o deputado.

Questionado sobre as expectativas para a disputa eleitoral, Newton Lima se mostrou otimista quanto à reeleição de Oswaldo Barba. “Estamos com uma força política muito forte, quer do ponto de vista programático, quer do ponto de vista numérico, que nos dá tempo e oportunidade para apresentarmos na TV e no rádio um balanço do que fizemos e as propostas bonitas que temos para continuar inovando a cidade. Vamos para as eleições como sempre fomos: com humildade, respeito aos adversários e eleitores”, enfatizou o parlamentar.

 

PARTIDO VERDE – Ao falar sobre a inclusão do PV na coligação encabeçada pelo PT, Newton Lima explicou a semelhança entre os ideais programáticos dos dois partidos, salientando o caráter humano da chapa composta por Oswaldo Barba e Normando Lima (PV). “O que é fundamental nesse programa comum do PT e do PV é que temos duas pessoas da honradez e respeitabilidade de Oswaldo Barba e Normando Lima”, destacou o deputado.

Ele ainda complementou: “Temos um engenheiro educador que foi reitor da UFSCar, é católico e possui grandes valores humanos. Também temos um médico pediatra que tem uma vida dedicada a ajudar pessoas, que é evangélico e que pensa a solidariedade humana com relação aos mais humildes. Esse é o maior patrimônio de nossa campanha, além da militância e do programa de governo que estamos construindo”, finalizou o deputado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Cidadão
Cidadão
11 anos atrás

Newton ir para uma eleição com humildade, acho um tanto quanto dificil, se tratando de um homem que costuma agir com imensa arrogancia, antipatia e autoritarismo!! Mas quem somos nos para descordar!!
tomara que diferente de outras eleições, este ano, seja mais tranquila e honesta!
Tirando o Newton, Altomani, Cotrim e Dr. Normando, esta eleição deve ser seria mesmo….O Barba, é um homem realmente serio e muito Educado, o Eng. Andre Fiorentino, muito honesto e de simpatia enorme…com ctz estes dois homens, vao fazer uma eleição seria e de alto nivel!!! Boa sorte aos dois…esperamos uma disputa seria e com proposta!!! temos a ctz que o senhores sao capazes, se nao deixarem Cotrim e Newton interferir!!!!!

Jackson Xavier
Jackson Xavier
11 anos atrás

O PT precisará de muito mais, além de humildade para vencer estas eleições. Estamos cansados de promessas e descasos. 12 anos é tempo suficiente para implementar e realizar promessas de campanha! Que venha 07 de Outubro!!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x