20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Newton: “Vinda de grandes indústrias dependem do governo do estado”

Newton: “Vinda de grandes indústrias dependem do governo do estado”

21/09/2012 19h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Newton: “Vinda de grandes indústrias dependem do governo do estado”

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) foi o convidado desta sexta-feira, 21, do programa Intersom Debates, transmitido pela Rádio Intersom FM. Entre os diversos temas relacionados ao atual crescimento econômico do País e de São Carlos, o parlamentar destacou, quando perguntado sobre atração de grandes indústrias, que a vocação da cidade é atrair empresas de tecnologia de alto valor agregado e com mão de obra qualificada.

 

“Isso nosso prefeito tem feito muito bem. Mas só quem pode trazer grandes indústrias é o governador, que é apto a conceder as isenções fiscais que tais fábricas solicitam. Para trazermos grandes indústrias, o governo do estado precisa agir”, analisou o deputado.

Ao ser questionado sobre suas atividades em Brasília, o Newton Lima falou sobre sua participação, na semana passada, em uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e mais 20 empresários, ocasião em que foi anunciada a desoneração da folha para mais 25 setores que deixarão de pagar a contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de pagamento para desembolsar entre 1% e 2% sobre o faturamento bruto. “Tive e honra de relatar a MP 563 que já havia desonerado outros 15 setores. Com essa nova desoneração, escrevemos mais um capítulo fundamental da política industrial brasileira. Fazendo o enfrentamento da inflação, câmbio e tributos, a presidenta Dilma está garantindo competitividade às nossas indústrias”.

Newton Lima acrescentou que parte do atual crescimento do Brasil é resultado de ações implementadas pelo ex-presidente Lula a partir de 2003. O deputado exemplificou isso, citando a notícia em destaque na mídia nacional nesta sexta-feira de que o índice de desemprego do mês de agosto (5,3%) foi o menor dos últimos dez anos no País. “Ontem também recebemos outra boa notícia: 53% dos brasileiros pertencem à classe média. Essa extraordinária escalada social mostra que achatamos a pirâmide da desigualdade social; o País é mais justo no equilíbrio da distribuição de renda”, enfatizou o parlamentar.

Ele também lembrou que, ancorada neste crescimento e nas ações do prefeito Oswaldo Barba, São Carlos tem atraído grandes investimentos, citando a vinda de empresas como Tenda Atacado (que inaugura sua loja na próxima terça-feira, 25/9), Kalunga, Blue Tree Park, BB/Mapfre, Tonin e Havan entre outras. Newton Lima ainda citou reportagem da revista Kappa que revela que São Carlos está crescendo quase quatro vezes mais que o Brasil, “num ritmo chinês”, comparou o deputado.

Newton Lima ainda entregou ao proprietário da rádio e âncora do programa, Gerson Edson Toledo Piza, o Juquita, a moção de louvor assinada pelo presidente da Câmara Federal, deputado federal Marco Maia (PT-RS), em homenagem aos 30 anos da Intersom FM, celebrados no último mês de agosto.

O parlamentar também cumprimentou a equipe da rádio pela iniciativa em promover um debate entre os candidatos a prefeito de São Carlos, que será realizado na manhã do próximo dia 30/9. “Sem dúvida o debate fortalece nossa democracia e ajuda nossos eleitores a terem maior consciência do voto”, salientou o deputado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Fernanda
Fernanda
11 anos atrás

NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS OUVI TANTA MENTIRA E SAFADEZA COMO NOS ÚLTIMOS ANOS….ESSA É A MANEIRA DO “PT” “13” DE GOVERNAR……..FORA > PT > 13

zé roberto
zé roberto
11 anos atrás

newton voce é bom de papo , mas dessa vez vc não vai salvar o barba ele já perdeu as eleições. Fica na sua.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x