20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > “Nosso maior problema é o desemprego”, diz Luisinho Panone

“Nosso maior problema é o desemprego”, diz Luisinho Panone

‘Infelizmente, não há uma família em na cidade que não tenha uma pessoa desempregada’, ressaltou candidato

21/10/2020 13h20 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
“Nosso maior problema é o desemprego”, diz Luisinho Panone Foto: Divulgação

O programa Fala São Carlos abriu, ontem, a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Descalvado. O primeiro entrevistado foi Luisinho Panone (PSDB). Entre os tópicos abordados pelo tucano, um dos que mereceu maior destaque foi a questão da falta de empregos na cidade.

“O maior problema de Descalvado é o desemprego. Infelizmente, não há uma família em na cidade que não tenha uma pessoa desempregada. Nós não vimos uma gestão de Descalvado voltada para a geração de empregos. Precisamos desenvolver a cidade, trazer novas empresas para a cidade. Hoje, o município trata essa questão de forma muito passiva, os gestores esperam pelos empresários. Precisamos sair dessa passividade para atrair empresas”, salientou Panone.

Outro tópico destacado por Panone foi a política habitacional. “Há mais de 8 anos, não se constrói casas populares em Descalvado. Três prefeitos passaram e não conseguiram trazer casas populares. Nós vamos buscar parcerias para trazer as casas populares, além dos terrenos para uso social”.

Na Saúde, Panone destaca um projeto para expandir o horário de atendimento dos médicos. “Até 2012, os médicos atendiam nos bairros até 22 h. Isso permitia aos trabalhadores não perderem dia de serviço. Desta forma, isso estimula o trabalhador a se cuidar e perder o medo de faltar. Também vamos criar o centro de diagnóstico por imagem”.

Por fim, Panone destacou sua proximidade com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. “Ele me levou para o PSDB, justamente por ter firmado esse compromisso de que o governo do estado vai olhar para Descalvado e atender às demandas, por exemplo, do déficit habitacional. Em 2018, conseguimos trazer um polo da Univesp para Descalvado. No entanto, quando mostramos para o prefeito, não houve interesse dele nessa política para implantação da Univesp. O Marco Vinholi tem esse compromisso de trazer um polo da Univesp para cá”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x