25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Nova Câmara realiza primeira reunião para preparar vereadores

Nova Câmara realiza primeira reunião para preparar vereadores

Reunião serviu para novos vereadores conhecerem a Câmara e os processos legislativos, assim como os servidores da Casa de Leis

14/01/2021 06h43 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Nova Câmara realiza primeira reunião para preparar vereadores Foto: Marco Rogério

A manhã da última segunda-feira, 11 de janeiro, foi marcada pela primeira reunião dos novos vereadores, que foram empossados em 31 de dezembro de 2020 e que iniciaram seus mandatos em 2021. O encontro foi marcado por muita conversa entre os parlamentares. Os novatos puderam conhecer mais sobre o Legislativo Municipal e a rotina da Casa de Leis, assim como o papel de cada um nas sessões, nos pareceres e nas votações dos projetos de lei.

O presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), comandou os trabalhos e apresentou aos parlamentares os servidores do Legislativo Municipal. Após a apresentação, o presidente detalhou todo o funcionamento do processo legislativo, além de discutirem sobre trâmites das sessões e outros detalhes burocráticos e administrativos.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Renato Rosa (Republicanos), Ricardo Patroni (PSD), Élcio Arruda (MDB), Luciane Lourenço (PSD), Marcelo Nery (MDB), Sérgio de Oliveira (Democratas), Dr. Pedro Melo (PSL) e João Lázaro (PSDB). A única ausente foi a vereadora Priscila de Oliveira (PSDB).

A primeira sessão ordinária, em que será votada a composição das nove comissões permanentes da Câmara Municipal, está agendada para ser realizada no dia 25 de janeiro, segunda-feira, a partir das 19h. As Comissões Permanentes são muito importantes, pois todos os projetos de lei têm que, obrigatoriamente, receber as análises dos seus componentes antes da votação de cada um deles.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x