20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Novas árvores são adquiridas pelo Horto Municipal

Novas árvores são adquiridas pelo Horto Municipal

08/05/2012 13h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Novas árvores são adquiridas pelo Horto Municipal

No último dia 25, o vereador Lineu visitou o Horto Municipal para conhecer as dezenas de árvores que foram adquiridas pela Prefeitura Municipal com recursos vindos de emenda parlamentar de sua autoria.

 

No final do ano passado, o vereador destinou emenda no valor de R$ 7.500,00 para a compra de árvores das espécies Escova de Garrafa e Resedá Gigante, que estão sendo plantadas em praças e canteiros de calçadas e avenidas. O diferencial de outras árvores que a administração utiliza para plantio na cidade é que estas possuem altura mínima de2,5 metrose5 cmde diâmetro, portanto bem mais resistentes ao processo de plantio e às ações de vândalos, que infelizmente ainda insistem em quebrar árvores.

Acompanhado da engenheira florestal Luciane Maria Chaves, o vereador conheceu as árvores e também verificou a ótima situação de conservação da picape que foi comprada, em 2009, com recurso vindo de outra emenda parlamentar de Lineu e que faz parte do programa Disque Árvore da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Na época, este veículo utilitário foi adquirido por R$ 56.000,00 e conforme servidores tem sido muito importante para as atividades do Horto Municipal Navarro de Andrade.

“O IPTU Verde, a compra do utilitário e das árvores de maior porte são ações concretas de nosso mandato de vereador que auxiliam os trabalhos do Horto Municipal arborização de  nossa cidade. As árvores embelezam a cidade, ajudam na reprodução dos pássaros e são fundamentais na sustentabilidade ambiental do espaço urbano“, afirmou Lineu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x