25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Núcleo Afro-Brasileiro realiza encontro regional

Núcleo Afro-Brasileiro realiza encontro regional

14/03/2012 19h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Núcleo Afro-Brasileiro realiza encontro regional

O diretório municipal do PMDB realiza hoje, dia 15 de março, a partir das 19h, no Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara Municipal de São Carlos, o I Encontro regional do Núcleo Afro-Brasileiro do Estado de São Paulo. O encontro tem como objetivo discutir a atuação e o processo de discussão interna do PMDB no que tange as políticas de igualdade racial e ações afirmativas.

Durante o evento será empossada a nova diretoria do Núcleo Afro-Brasileiro local. Estarão presentes Jorge Coutinho (presidente nacional do Núcleo Afro-Brasileiro do PMDB), Geraldo Thomaz Augusto (presidente da comissão provisória do Núcleo), além de representantes dos diretórios municipais do PMDB de todo o Estado de São Paulo.

Também está confirmada a participação do deputado estadual Baleia Rossi, presidente do diretório estadual do PMDB/São Paulo. Durante o encontro, Baleia anunciará a Comissão Provisória do Núcleo Afro-Brasileiro Estadual.

O presidente da Comissão Executiva do PMDB de São Carlos, Eduardo Cotrim, afirmou ontem que o encontro é muito importante para o partido. “Além de realizarmos um evento com o movimento afro, vamos receber nosso presidente estadual, Baleia Rossi. Hoje, o PMDB tem uma relação muito intensa com o diretório estadual. Baleia dará posse ao nosso núcleo municipal e também nomeará a Comissão Provisória do movimento afro estadual. Baleia vai discutir conosco questões que podem fazer parte do plano de governo do PMDB para as eleições municipais”.

Cotrim ressalta que em 2011 o partido realizou 11 reuniões plenárias. “Neste ano já reunimos os núcleos. A JPMDB se reuniu por cinco vezes, já participou do Congresso Estadual em São Paulo e agora vai participar, dia 16, do Encontro Nacional da Juventude no Rio de Janeiro. Estamos dando espaço para que os setores sociais se organizem na militância. Isso é fundamental para democratizar cada vez mais o partido”.

NÚCLEO SÃO CARLOS – O Núcleo Afro-Brasileiro do PMDB de São Carlos foi constituído em 17 de fevereiro de 2008, sendo um dos primeiros do país. Atua de forma coletiva e transversal, baseado nos princípios básicos e fundamentais dos direitos humanos. O objetivo é adotar dentro do partido, um plano de ação que inclua prazos, recursos e estratégias necessárias no exercício efetivo da cidadania, combatendo toda e qualquer discriminação, preconceito, racismo e intolerância correlata. A constituição do núcleo reforça a tradição do PMDB, que desde a fundação atua como protagonista nas lutas étnicas partidárias do país.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x