20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > O SAAE está funcionando muito bem, diz Airton Garcia

O SAAE está funcionando muito bem, diz Airton Garcia

Questionado sobre o laudo da Vigilância Sanitária Municipal, que apontou desvio de qualidade na água, Airton disse se tratar de "buxixo"

29/09/2020 12h14 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
O SAAE está funcionando muito bem, diz Airton Garcia Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

O programa Fala São Carlos continua com a série de entrevistas com os candidatos a prefeito. Hoje, foi a vez do atual mandatário e postulante à reeleição, Airton Garcia (PSL), falar sobre suas propostas para um eventual segundo mandato. Airton utilizou o espaço para, também, defender o legado de sua administração e responder críticas que vem sendo realizadas em alguns pontos.

Em relação às reclamações de falta d’água e vazamentos, Airton destacou que o SAAE funciona muito bem. “O SAAE de São Carlos não tem nota máxima, mas a nota é alta. Eu não levei ninguém estranho lá para o SAAE. Por isso, o SAAE errou muito menos que na administração passada. Sobre faltar água, nós enfrentamos um período muito seco e o consumo de água aumenta muito”.

Quando questionado sobre o laudo da Vigilância Sanitária Municipal, que apontou desvio de qualidade na água fornecida pelo SAAE, Airton destacou que se tratava de “buxixo” de quem deseja privatizar a autarquia. “A água de São Carlos sempre foi de primeiríssima qualidade. Pode ter certeza, eu não tenho nenhum arroubo de querer privatizar o SAAE, porque o empresário visa lucro e a tarifa aumenta. Quem sofre com isso é a população”.

Outra questão, foi a respeito da possível compra do prédio da antiga Faber para instalar o novo Paço Municipal. Airton salientou que está em busca, sim, de uma nova sede para o Executivo, a fim de reduzir o gasto com aluguéis. “A prefeitura não quer comprar prédio, quer economizar. Eu só quero comprar o prédio se o a economia compensar os gastos com aluguéis”.

Sobre a área da Educação, Airton destacou que o IDEB de São Carlos está em nível alto e que não abriu uma creche por mês durante seu mandato, pois não foi necessário. “Eu não tinha acesso aos números da administração, porque eu era inimigo deles na época. Eu achava que tinha muita gente fora das creches, mas com as creches que fizemos, hoje  a quantidade de vagas é adequada. Educação não é gasto, é investimento. Só não invisto mais, porque o dinheiro está curto”.

Airton criticou propostas para a criação de um Novo Distrito Industrial na cidade, pois ressaltou que a abertura de empresas depende da situação econômica do país. “O cara para montar uma empresa depende da situação econômica do país. Temos que lutar para não perder as nossas empresas. Não adianta fazer outro distrito industrial. Terreno não gera emprego, não gera desenvolvimento, não gera imposto”.

Quando questionado a respeito da mudança de partido, saindo do PSB e entrando no PSL, Airton destacou que foi por conveniência. “Atualmente, só quem pode pagar a campanha eleitoral é o partido, e o PSL tem o máximo de recursos de campanha. Por isso fui para o PSL, porque foi conveniente”, ressaltou o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x